[Ajuda] Salvar km rodados
#1

Eae pessoal, boa noite, faz mt tempo que nao posto aqui no forum e tipo precisava de ajuda num negocinho aqui.

Eu to voltando a codar ne, ai to fazendo um gm e nele tem um negocio simples pra gasolina do carro. Eu usei a variavel

pawn Код:
Gasolina[MAX_VEHICLES];
Ate ai suave, so que agora eu queria salvar a gasolina do carro pra quando desligase o o server cfg e volta-se o carro com a msm gasolina. Eu tentei fazer em dof2, eu fiz algo basico, getei o id, criei um arquivo com o nome do id do carro (aquele do /dl) e dentro um DOF2_setint com gasolina =.
So que eu nao to conseguindo fazer direito, e esses ids sao random eu lembrei depois que fiz, ou seja eles mudam. Alguem sabe alguma forma melhor de salvar entao a gasolina do carro? pode ser bini fini depois eu converto so queria sabe se tinha um jeito melhor. Ps: Os meus carros do Gm todos tem uma variavel tipo Novatos[1] e assim vai. Quem puder ajudar agradeзo
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by [KoS]Izaac
Посмотреть сообщение
Eae pessoal, boa noite, faz mt tempo que nao posto aqui no forum e tipo precisava de ajuda num negocinho aqui.

Eu to voltando a codar ne, ai to fazendo um gm e nele tem um negocio simples pra contar os km rodado do carro. Eu usei a variavel

pawn Код:
new Rodado[MAX_VEHICLES];
// E a cada km
Rodado[carid]++;
Ate ai suave, so que agora eu queria salvar os km rodados do carro pra quando desligase o gm e volta-se os km continuava. Eu tentei fazer em dof2, eu fiz algo basico, getei o id, criei um arquivo com o nome do id do carro (aquele do /dl) e dentro um DOF2_setint com os kms rodado.
So que eu nao to conseguindo fazer direito, e esses ids sao random eu lembrei depois que fiz, ou seja eles mudam. Alguem sabe alguma forma melhor de salvar entao os km rodado do carro? pode ser bini fini depois eu converto so queria sabe se tinha um jeito melho. Ps: Os meus carros do Gm todos tem uma variavel tipo Novatos[1] e assim vai. Quem puder ajudar agradeзo
Poste todo o CODE se puder
Reply
#3

Fiz a pergunta errada mals rs, e um sistema basico de gasolina tem aqui no forum. So tem isso:

pawn Код:
new Gasolina[MAX_VEHICLES];

OnplayerUpdate:
GasoC[GetPlayerVehicleID(i)] -= floatdiv((GetSpeed(i, 1) * Valor),3000);
E so isso msm a variavel que eu uso e so uma D:
Reply
#4

Ta ai, boa sorte :
pawn Код:
forward SalvarKm();
public SalvarKm()
{
    new arquivo[100];
    for(new c=0; c<MAX_VEHICLES; c++)
    {
        format(arquivo, sizeof(arquivo), "KmRodados/CarID:%s", c);
        if(!DOF2_FileExists(arquivo)) return DOF2_CreateFile(arquivo);
        DOF2_SetInt(arquivo, "Kms", Gasolina[c]);
    }
    return 1;
}

forward CarregarKm();
public CarregarKm()
{
    new arquivo[100];
    for(new c=0; c<MAX_VEHICLES; c++)
    {
        format(arquivo, sizeof(arquivo), "KmRodados/CarID:%s", c);
        Gasolina[c] = (DOF2_GetInt(arquivo, "Kms"));
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)