[AJUDA] Bugs de chave de carros BPS
#1

Bom, eu jб tinha criado outro tуpico pedindo ajuda pois os carros do /veh vinham tudo com chave da BOPE, agora tem algumas orgs que TODOS os carros sгo da BOPE, e o id deles tб tudo no lugar.. nгo entendo porque isso acontece!
Um exemplo: Yakuza
Код:
public IsAYa(playerid)
{
	if(IsPlayerConnected(playerid))
	{
	    new lider = PlayerInfo[playerid][pLider];
	    new member = PlayerInfo[playerid][pMembro];
	    if(member==13|| member==13)
		{
		    return 1;
		}
		else if(lider==13 || lider==13)
		{
		    return 1;
		}
	}
	return 0;
}
public IsAYaCar(carid)
{
	if((carid >= 225) && (carid <= 235))
	{
		return 1;
	}
	return 0;
}
Reply
#2

Agora ficou TODOS os carros com a chave da bope D:, nгo sei o que fazer
Reply
#3

Vocк disse que tinha arrumado o problema do ID dos veнculos no seu ъltimo tуpico .


Bem, jб que os veнculos de vбrias organizaзхes estгo com esse problema, entгo faзa o seguinte .


Digamos que hб 10 veнculos na organizaзгo Yakuza, sendo assim, coloque no topo do GameMode :



pawn Код:
new YakuzaVeiculo[10]; //10 dentro dos colchetes porque sгo 10 veнculos no total


Depois vб atй os cуdigos que criam os veнculos da Yakuza (cуdigos onde sгo utilizadas as funзхes AddStaticVehicle, AddStaticVehicleEx e/ou CreateVehicle) e faзa como no exemplo abaixo :


pawn Код:
YakuzaVeiculo[0] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 1
YakuzaVeiculo[1] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 2
YakuzaVeiculo[2] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 3


E vб fazendo isso atй a variбvel YakuzaVeiculo[9] ser utilizada na linha de criaзгo do veнculo (no exemplo acima, isso ocorrerб na de criaзгo do Veнculo 10 da Yakuza) .


Em seguida vб atй a public que define os requisitos para um veнculo ser da Yakuza e mude-a para que fique desta forma:



pawn Код:
public IsAYaCar(carid)
{
    for(new x = 0; x < sizeof(YakuzaVeiculo); x++)  //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
    {
        if(YakuzaVeiculo[x] == carid) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
        {
            return 1;
        }
    }
    return 0;
}


Fazendo isso, os veнculos da Yakuza estarгo todos sem esse problema .



Repita esse mesmo procedimento com todas as organizaзхes e no final de tudo, vocк nгo voltarб a ter problemas do tipo .



Espero ter ajudado .
Reply
#4

Ei, nao entendi essa ultima parte ae!
Pode preparar pra mim?
Код:
public IsAYaCar(carid)
{
	if((carid >= 225) && (carid <= 235))
	{
		return 1;
	}
	return 0;
}
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Rafael_Loss
Посмотреть сообщение
Ei, nao entendi essa ultima parte ae!
Pode preparar pra mim?
Код:
public IsAYaCar(carid)
{
	if((carid >= 225) && (carid <= 235))
	{
		return 1;
	}
	return 0;
}


Por exemplo, se o nome da variбvel que vocк criou para determinada organizaзгo no Topo do GM for Lol entгo a public ficaria assim :



Код:
public IsAYaCar(carid)
{
    for(new x = 0; x < sizeof(Lol); x++)  //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
    {
        if(Lol[x] == carid) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
        {
            return 1;
        }
    }
    return 0;
}

Entгo, as publics de todas as organizaзхes terгo o mesmo conteъdo, o que mudarб de uma para outra serб apenas o nome da variбvel que aparece no cуdigo, que terб que ser igual ao da variбvel que vocк usou na igualaзгo com os cуdigos dos veнculos, ou seja, a variбvel da organizaзгo que vocк criou no Topo do GM .




Espero ter ajudado .
Reply
#6

tб, mas esse code onde eu encaixo?
Reply
#7

Mano! eu acho que eu tava precisando de tipo um reforзo pros carros bope ficar sу na bope.. Tem como fazer isso?
Reply
#8

Mano tu nгo crio nem um carro ultimamente?
Ja me aconteceu isso porque eu criei carro e coloquei ele na frente dos outros fico tudo bugado PM no bope bope no hitam hitman no yakusa e assim foi com as casas tabem os carros baguncaram!!!
Ve se tu nгo crio nem um carro!
Reply
#9

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 4 Guest(s)