[AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Rafael_Loss - 01.11.2011
Bom, eu jб tinha criado outro tуpico pedindo ajuda pois os carros do /veh vinham tudo com chave da BOPE, agora tem algumas orgs que TODOS os carros sгo da BOPE, e o id deles tб tudo no lugar.. nгo entendo porque isso acontece!
Um exemplo: Yakuza
Код:
public IsAYa(playerid)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new lider = PlayerInfo[playerid][pLider];
new member = PlayerInfo[playerid][pMembro];
if(member==13|| member==13)
{
return 1;
}
else if(lider==13 || lider==13)
{
return 1;
}
}
return 0;
}
public IsAYaCar(carid)
{
if((carid >= 225) && (carid <= 235))
{
return 1;
}
return 0;
}
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Rafael_Loss - 02.11.2011
Agora ficou TODOS os carros com a chave da bope D:, nгo sei o que fazer
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS - rjjj - 02.11.2011
Vocк disse que tinha arrumado o problema do ID dos veнculos no seu ъltimo tуpico

.
Bem, jб que os veнculos de vбrias organizaзхes estгo com esse problema, entгo faзa o seguinte

.
Digamos que hб 10 veнculos na organizaзгo Yakuza, sendo assim, coloque no topo do GameMode

:
pawn Код:
new YakuzaVeiculo[10]; //10 dentro dos colchetes porque sгo 10 veнculos no total
Depois vб atй os cуdigos que criam os veнculos da Yakuza (cуdigos onde sгo utilizadas as funзхes
AddStaticVehicle,
AddStaticVehicleEx e/ou
CreateVehicle) e faзa como no exemplo abaixo

:
pawn Код:
YakuzaVeiculo[0] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 1
YakuzaVeiculo[1] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 2
YakuzaVeiculo[2] = AddStaticVehicle(545, 100.0, 200.0, 300.0, 400.0, 1, 1); //Veiculo Yakuza 3
E vб fazendo isso atй a variбvel
YakuzaVeiculo[9] ser utilizada na linha de criaзгo do veнculo (no exemplo acima, isso ocorrerб na de criaзгo do Veнculo 10 da Yakuza)

.
Em seguida vб atй a
public que define os requisitos para um veнculo ser da Yakuza e mude-a para que fique desta forma:
pawn Код:
public IsAYaCar(carid)
{
for(new x = 0; x < sizeof(YakuzaVeiculo); x++) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
{
if(YakuzaVeiculo[x] == carid) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
{
return 1;
}
}
return 0;
}
Fazendo isso, os veнculos da Yakuza estarгo todos sem esse problema

.
Repita esse mesmo procedimento com todas as organizaзхes e no final de tudo, vocк nгo voltarб a ter problemas do tipo

.
Espero ter ajudado

.
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Rafael_Loss - 02.11.2011
Ei, nao entendi essa ultima parte ae!
Pode preparar pra mim?
Код:
public IsAYaCar(carid)
{
if((carid >= 225) && (carid <= 235))
{
return 1;
}
return 0;
}
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS - rjjj - 02.11.2011
Quote:
Originally Posted by Rafael_Loss
Ei, nao entendi essa ultima parte ae!
Pode preparar pra mim?
Код:
public IsAYaCar(carid)
{
if((carid >= 225) && (carid <= 235))
{
return 1;
}
return 0;
}
|
Por exemplo, se o nome da variбvel que vocк criou para determinada organizaзгo no Topo do GM for
Lol entгo a
public ficaria assim

:
Код:
public IsAYaCar(carid)
{
for(new x = 0; x < sizeof(Lol); x++) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
{
if(Lol[x] == carid) //Perceba que o nome da variбvel que voce criou no topo do GM estб nessa linha.
{
return 1;
}
}
return 0;
}
Entгo, as
publics de todas as organizaзхes terгo o mesmo conteъdo, o que mudarб de uma para outra serб apenas o nome da variбvel que aparece no cуdigo, que terб que ser igual ao da variбvel que vocк usou na igualaзгo com os cуdigos dos veнculos, ou seja, a variбvel da organizaзгo que vocк criou no Topo do GM

.
Espero ter ajudado

.
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Rafael_Loss - 02.11.2011
tб, mas esse code onde eu encaixo?
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Rafael_Loss - 02.11.2011
Mano! eu acho que eu tava precisando de tipo um reforзo pros carros bope ficar sу na bope.. Tem como fazer isso?
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
Owner_Vincius - 26.07.2012
Mano tu nгo crio nem um carro ultimamente?
Ja me aconteceu isso porque eu criei carro e coloquei ele na frente dos outros fico tudo bugado PM no bope bope no hitam hitman no yakusa e assim foi com as casas tabem os carros baguncaram!!!
Ve se tu nгo crio nem um carro!
Re: [AJUDA] Bugs de chave de carros BPS -
ReDKiiL - 26.07.2012