08.09.2011, 20:55
(
Последний раз редактировалось [O.z]Caroline; 10.09.2011 в 04:51.
)
Olґamiguinhos.
resolvi criar este tutorial porque realmente nгo tinha.
primeiramente coloque-o no topo:
Explicaзгo:
Tempo Serб o tempo que comeзarб a contagem ( 5,4,3,2,1 ).
string Pequena array que serб ultilizada para formatar a mensagem.
agora adicione isto no OnPlayerCommandText
Explicaзгo:
if(Tempo != 5) verifica se a variбvel TEMPO й diferente de 5 ( padrгo ).
Contagem(); inicia a contagem.
SendClientMessageToAll Manda mensagem para todos.
agora no final do GameMode:
if(Tempo == 0) verifica se a contagem estб zerada ( igual a 0)
format(...); formata a mensagem com o nъmero atual da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...) Manda mensagem na tela para todos.
Tempo = 5 Seta novamente a variбvel Tempo para o value 5.
return false Returna a nгo, isto й, ele via parar de executar a public.
format(...); Formata a mensagem exibindo-o o value da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...); Manda mensagem formatada pelo format ( /\ ) na tela para todos
SetTimer(....); Chama a public 'Contagem' novamente a 1 segundo, e sу uma vez.
return Tempo--; Diminui a variбvel Tempo ( Tempo -= 1).
Erros ? Poste logo abaixo.
Criado por min, nгo permito postar em outros meios de comunicaзгo!.
quem tiver preguiзa de criar, vou deixar pronto para usar:
resolvi criar este tutorial porque realmente nгo tinha.
primeiramente coloque-o no topo:
pawn Код:
new
Tempo = 5,
string[10]
;
Tempo Serб o tempo que comeзarб a contagem ( 5,4,3,2,1 ).
string Pequena array que serб ultilizada para formatar a mensagem.
agora adicione isto no OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
{
if(Tempo != 5)
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
Contagem();
SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
return 1;
}
if(Tempo != 5) verifica se a variбvel TEMPO й diferente de 5 ( padrгo ).
Contagem(); inicia a contagem.
SendClientMessageToAll Manda mensagem para todos.
agora no final do GameMode:
pawn Код:
forward Contagem();
public Contagem()
{
if(Tempo == 0)
{
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
Tempo = 5;
return false;
}
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll(string,1000,3);
SetTimer("Contagem", 1000, false);
return Tempo--;
}
if(Tempo == 0) verifica se a contagem estб zerada ( igual a 0)
format(...); formata a mensagem com o nъmero atual da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...) Manda mensagem na tela para todos.
Tempo = 5 Seta novamente a variбvel Tempo para o value 5.
return false Returna a nгo, isto й, ele via parar de executar a public.
format(...); Formata a mensagem exibindo-o o value da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...); Manda mensagem formatada pelo format ( /\ ) na tela para todos
SetTimer(....); Chama a public 'Contagem' novamente a 1 segundo, e sу uma vez.
return Tempo--; Diminui a variбvel Tempo ( Tempo -= 1).
Erros ? Poste logo abaixo.
Criado por min, nгo permito postar em outros meios de comunicaзгo!.
quem tiver preguiзa de criar, vou deixar pronto para usar:
pawn Код:
#include a_samp
new
Tempo = 5,
string[10]
;
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
{
if(Tempo != 5)
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
Contagem();
SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
return 1;
}
return false;
}
forward Contagem();
public Contagem()
{
if(Tempo == 0)
{
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
Tempo = 5;
return false;
}
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll(string,1000,3);
SetTimer("Contagem", 1000, false);
return Tempo--;
}