[Tutorial] Veнculos Nascerem Tunados
#1

Olб galerinha do mau! Vу passar pra vocкs 1 tutorialzinho que aprendi aqui pesquisando no site...

Depois de pesquisar bem consegui desenvolver um sistema simples que faz com que o veнculo nasзa TUNADO.

Antes de qualquer coisa vocк precisa criar um veнculo ..
AddStaticVehicle(MODELO , X , Y , Z , ANGULO, COR 1 , COR 2);
CreateVehicle(MODELO ,X, Y, Z,ANGULO,COR 1 , COR 2 RESPAWN DELAY);
AddStaticVehicleEX(MODELO , X , Y , Z , ANGULO , COR 1 ,COR 2, RESPAWN DELAY);

(LEMBRANDO Respawn Delay й o tempo que o veнculo ira Respawnar em segundos)


Lista de Veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All
Lista de cores https://sampwiki.blast.hk/wiki/Color_ID

Apуs Criar seu veнculo
Crie uma variбvel
(O que sгo variбveis ? Variбveis sгo nada mais nada menos que Sнmbolos criados para assumir algum valor)

Ficarб assim entгo
Quote:

new carrotunado;//NO TOPO


No OnGameModeInit

carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); //

Feito isso seu veнculo jб estarб criado agora vocк precisa colocar os componentes para tunar

Melhor lista de Componentes para veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Car_Component_ID

Para adicionar componentes ao seu veнculo vocк precisara desse cуdigo

AddVehicleComponent
(Como funciona esse cуdigo ? Simples AddVehicleComponent(ID do veнculo , Componente); )

Mais e agora ? como fazer o veнculo nascer Tunado ?

Vocк agora precisa ir em OnVehicleSpawn e criar as seguintes coisas

Quote:

if (vehicleid == carrotunado)
{
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
}

Mais agora vem o problema que atinge muitos .. o veнculo precisa mesmo explodir(spawnar) para o objeto ser criado ?

basta colocar isso em OnGamemodeInit
Quote:

for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}

Isto fara com que quando o Servidor for ligado os veнculos Spawnem , e apos os veнculos spawnares seus (Tunnings) Entraram em funcionamento


Ou seja basta ter isso para seu veнculo Spawnar tunado
Quote:

//TOPO
new carrotunado;

//OnGamemodeInit

carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); //

//OnVehicleSpawn
if (vehicleid == carrotunado)
{
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
}

e para Spawnar todos os veнculos
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}

Fiz tudo rapidex porque eu precisava sair .. qualquer erro me corrijam
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#2

Ficou bom bem explicativo so que poderia colorir mais usar ao inves de quote

Testei isso funcionou perfeitamente
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#3

pawn Код:
//TOPO
new carrotunado;

public OnGamemodeInit()
{
    carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800);
{
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    if(vehicleid == carrotunado)
    {
        AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
    }
}
Vocк deveria ter colocado um
pawn Код:
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010);
no OnGameModeInit.
PHP код:
//E para spawnar todos os veнculos
for(new 0MAX_VEHICLESi++)
{
    
SetVehicleToRespawn(i);

Porque isso?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Dr_Pawno
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pawn Код:
//TOPO
new carrotunado;

public OnGamemodeInit()
{
    carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800);
{
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    if(vehicleid == carrotunado)
    {
        AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
    }
}
Vocк deveria ter colocado um
pawn Код:
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010);
no OnGameModeInit.
PHP код:
//E para spawnar todos os veнculos
for(new 0MAX_VEHICLESi++)
{
    
SetVehicleToRespawn(i);

Porque isso?
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
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#5

Isso jб foi postado pelo Mrs. Garfield '-'
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#6

Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
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for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
eu acho muito melhor ao invйs de colocar este codigo no OnGameModeInit colocar AddVehicleComponent(carrotunado, 1010).
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#7

Eu acho que bastava sу fazer isto que teria o mesmo resultado:

PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    for(new 
0MAX_VEHICLES++)
    {
        
AddVehicleComponent(c1010);
    }
    return 
1;
}
public 
OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    
AddVehicleComponent(vehicleid1010);
    return 
1;

OBS: Desta forma, TODOS os veiculos nasceriam com nitro.
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#8

Todos que fazem tutoriais pra nгo serem xingados falam que fizeram rбpidos e blб blб blб -.-

Faz com calma entгo, aн te do uma nota
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#9

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
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Eu acho que bastava sу fazer isto que teria o mesmo resultado:

PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    for(new 
0MAX_VEHICLES++)
    {
        
AddVehicleComponent(c1010);
    }
    return 
1;
}
public 
OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    
AddVehicleComponent(vehicleid1010);
    return 
1;

OBS: Desta forma, TODOS os veiculos nasceriam com nitro.
Se vcs prestassem atenзгo no negocio em vez de criticar o cara vcs iam ver que a ideia й Tunar 1 carro em particular e nгo todos do servidor rsrs
Pelo Tutorial ! testado e aprovado !
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Rodox_Mortein
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Se vcs prestassem atenзгo no negocio em vez de criticar o cara vcs iam ver que a ideia й Tunar 1 carro em particular e nгo todos do servidor rsrs
Pelo Tutorial ! testado e aprovado !
Mais se vc prestar atenзгo este codigo esta errado.
Sу irб adicionar nitro quando o veiculo Respawnar

public OnVehicleSpawn(vehicleid)
й bugado. Ele so finciona quando o veiculo Respawna.

e ele colocou:
Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
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basta colocar isso em OnGamemodeInit
pawn Код:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
     SetVehicleToRespawn(i);
}
Isto fara com que quando o Servidor for ligado os veнculos Spawnem , e apos os veнculos spawnares seus (Tunnings) Entraram em funcionamento
Ou seja: Aн o public OnVehicleSpawn(vehicleid) irб funcionar e colocarб TODOS OS VEICULOS COM OS DEVIDOS TUNNES.

Se este tutorial fosse apenas para 1 ele deveria ter colocado:

AddVehicleComponent(carrotunado, 1010);

no public OnGameModeInit()

Quote:
Originally Posted by Rodox_Mortein
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testado e aprovado !
Pelo que vн, apenas vocк e o Hiuship aprovou este devido Tutorial.

Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
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pawn Код:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
     SetVehicleToRespawn(i);
}
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
Errou de novo. O codigo acima faz com que todos veiculos respawnem ao spawnarem porque esta no public OnGameModeInit().

Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
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Fiz tudo rapidex porque eu precisava sair .. qualquer erro me corrijam
Nуs temos todos os direitos de criticar e corrigir ele, alem porque ele atй pediu.
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