Veнculos Nascerem Tunados -
Were_Woofer - 19.06.2011
Olб galerinha do mau! Vу passar pra vocкs 1 tutorialzinho que aprendi aqui pesquisando no site...
Depois de pesquisar bem consegui desenvolver um sistema simples que faz com que o veнculo nasзa TUNADO.
Antes de qualquer coisa vocк precisa criar um veнculo ..
AddStaticVehicle(MODELO , X , Y , Z , ANGULO, COR 1 , COR 2);
CreateVehicle(MODELO ,X, Y, Z,ANGULO,COR 1 , COR 2 RESPAWN DELAY);
AddStaticVehicleEX(MODELO , X , Y , Z , ANGULO , COR 1 ,COR 2, RESPAWN DELAY);
(LEMBRANDO Respawn Delay й o tempo que o veнculo ira Respawnar em segundos)
Lista de Veнculos
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All
Lista de cores
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Color_ID
Apуs Criar seu veнculo
Crie uma variбvel
(O que sгo variбveis ? Variбveis sгo nada mais nada menos que Sнmbolos criados para assumir algum valor)
Ficarб assim entгo
Quote:
new carrotunado;//NO TOPO
No OnGameModeInit
carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); //
|
Feito isso seu veнculo jб estarб criado agora vocк precisa colocar os componentes para tunar
Melhor lista de Componentes para veнculos
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Car_Component_ID
Para adicionar componentes ao seu veнculo vocк precisara desse cуdigo
AddVehicleComponent
(Como funciona esse cуdigo ? Simples AddVehicleComponent(ID do veнculo , Componente); )
Mais e agora ? como fazer o veнculo nascer Tunado ?
Vocк agora precisa ir em OnVehicleSpawn e criar as seguintes coisas
Quote:
if (vehicleid == carrotunado)
{
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
}
|
Mais agora vem o problema que atinge muitos .. o veнculo precisa mesmo explodir(spawnar) para o objeto ser criado ?
basta colocar isso em OnGamemodeInit
Quote:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
|
Isto fara com que quando o Servidor for ligado os veнculos Spawnem , e apos os veнculos spawnares seus (Tunnings) Entraram em funcionamento
Ou seja basta ter isso para seu veнculo Spawnar tunado
Quote:
//TOPO
new carrotunado;
//OnGamemodeInit
carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); //
//OnVehicleSpawn
if (vehicleid == carrotunado)
{
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
}
e para Spawnar todos os veнculos
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
|
Fiz tudo rapidex porque eu precisava sair .. qualquer erro me corrijam
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Hiuship - 19.06.2011
Ficou bom bem explicativo so que poderia colorir mais usar ao inves de quote
Testei isso funcionou perfeitamente
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Dr_Pawno - 19.06.2011
pawn Код:
//TOPO
new carrotunado;
public OnGamemodeInit()
{
carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800);
{
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
if(vehicleid == carrotunado)
{
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar
}
}
Vocк deveria ter colocado um
pawn Код:
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010);
no OnGameModeInit.
PHP код:
//E para spawnar todos os veнculos
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
Porque isso?
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Were_Woofer - 19.06.2011
Quote:
Originally Posted by Dr_Pawno
pawn Код:
//TOPO new carrotunado;
public OnGamemodeInit() { carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); { public OnVehicleSpawn(vehicleid) { if(vehicleid == carrotunado) { AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar } }
Vocк deveria ter colocado um
pawn Код:
AddVehicleComponent(carrotunado, 1010);
no OnGameModeInit.
PHP код:
//E para spawnar todos os veнculos
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
Porque isso?
|
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Macintosh - 20.06.2011
Isso jб foi postado pelo Mrs. Garfield '-'
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Dr_Pawno - 20.06.2011
Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
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eu acho muito melhor ao invйs de colocar este codigo no OnGameModeInit colocar AddVehicleComponent(carrotunado, 1010).
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Shadoww5 - 20.06.2011
Eu acho que bastava sу fazer isto que teria o mesmo resultado:
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
for(new c = 0; c < MAX_VEHICLES; c ++)
{
AddVehicleComponent(c, 1010);
}
return 1;
}
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
AddVehicleComponent(vehicleid, 1010);
return 1;
}
OBS: Desta forma, TODOS os veiculos nasceriam com nitro.
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
[AF]Junior - 20.06.2011
Todos que fazem tutoriais pra nгo serem xingados falam que fizeram rбpidos e blб blб blб -.-
Faz com calma entгo, aн te do uma nota
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Rodox_Mortein - 20.06.2011
Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Eu acho que bastava sу fazer isto que teria o mesmo resultado:
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
for(new c = 0; c < MAX_VEHICLES; c ++)
{
AddVehicleComponent(c, 1010);
}
return 1;
}
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
AddVehicleComponent(vehicleid, 1010);
return 1;
}
OBS: Desta forma, TODOS os veiculos nasceriam com nitro.
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Se vcs prestassem atenзгo no negocio em vez de criticar o cara vcs iam ver que a ideia й Tunar 1 carro em particular e nгo todos do servidor rsrs
Pelo Tutorial ! testado e aprovado !
Re: Veнculos Nascerem Tunados -
Dr_Pawno - 21.06.2011
Quote:
Originally Posted by Rodox_Mortein
Se vcs prestassem atenзгo no negocio em vez de criticar o cara vcs iam ver que a ideia й Tunar 1 carro em particular e nгo todos do servidor rsrs
Pelo Tutorial ! testado e aprovado !
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Mais se vc prestar atenзгo este codigo esta errado.
Sу irб adicionar nitro quando o veiculo
Respawnar
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
й bugado. Ele so finciona quando o veiculo
Respawna.
e ele colocou:
Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
basta colocar isso em OnGamemodeInit
pawn Код:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++) { SetVehicleToRespawn(i); }
Isto fara com que quando o Servidor for ligado os veнculos Spawnem , e apos os veнculos spawnares seus (Tunnings) Entraram em funcionamento
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Ou seja: Aн o
public OnVehicleSpawn(vehicleid) irб funcionar e colocarб
TODOS OS VEICULOS COM OS DEVIDOS TUNNES.
Se este tutorial fosse apenas para
1 ele deveria ter colocado:
AddVehicleComponent(carrotunado,
1010);
no
public OnGameModeInit()
Quote:
Originally Posted by Rodox_Mortein
testado e aprovado !
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Pelo que vн, apenas
vocк e o
Hiuship aprovou este devido
Tutorial.
Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
pawn Код:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++) { SetVehicleToRespawn(i); }
faz com que o veнculo spawne .. como as modificaзхes sу entram em funcionamento quando o veнculo spawnar com esse cуdigo o veнculo ira spawnar sempre que ligar o gamemode assim entraria as modificaзхes
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Errou de novo. O codigo acima faz com que
todos veiculos
respawnem ao
spawnarem porque esta no
public OnGameModeInit().
Quote:
Originally Posted by Were_Woofer
Fiz tudo rapidex porque eu precisava sair .. qualquer erro me corrijam
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Nуs temos todos os direitos de
criticar e
corrigir ele, alem porque ele atй
pediu.