19.06.2011, 22:43
Olб galerinha do mau! Vу passar pra vocкs 1 tutorialzinho que aprendi aqui pesquisando no site...
Depois de pesquisar bem consegui desenvolver um sistema simples que faz com que o veнculo nasзa TUNADO.
Antes de qualquer coisa vocк precisa criar um veнculo ..
AddStaticVehicle(MODELO , X , Y , Z , ANGULO, COR 1 , COR 2);
CreateVehicle(MODELO ,X, Y, Z,ANGULO,COR 1 , COR 2 RESPAWN DELAY);
AddStaticVehicleEX(MODELO , X , Y , Z , ANGULO , COR 1 ,COR 2, RESPAWN DELAY);
(LEMBRANDO Respawn Delay й o tempo que o veнculo ira Respawnar em segundos)
Lista de Veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All
Lista de cores https://sampwiki.blast.hk/wiki/Color_ID
Apуs Criar seu veнculo
Crie uma variбvel
(O que sгo variбveis ? Variбveis sгo nada mais nada menos que Sнmbolos criados para assumir algum valor)
Ficarб assim entгo
Feito isso seu veнculo jб estarб criado agora vocк precisa colocar os componentes para tunar
Melhor lista de Componentes para veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Car_Component_ID
Para adicionar componentes ao seu veнculo vocк precisara desse cуdigo
AddVehicleComponent
(Como funciona esse cуdigo ? Simples AddVehicleComponent(ID do veнculo , Componente); )
Mais e agora ? como fazer o veнculo nascer Tunado ?
Vocк agora precisa ir em OnVehicleSpawn e criar as seguintes coisas
Mais agora vem o problema que atinge muitos .. o veнculo precisa mesmo explodir(spawnar) para o objeto ser criado ?
basta colocar isso em OnGamemodeInit
Isto fara com que quando o Servidor for ligado os veнculos Spawnem , e apos os veнculos spawnares seus (Tunnings) Entraram em funcionamento
Ou seja basta ter isso para seu veнculo Spawnar tunado
Fiz tudo rapidex porque eu precisava sair .. qualquer erro me corrijam
Depois de pesquisar bem consegui desenvolver um sistema simples que faz com que o veнculo nasзa TUNADO.
Antes de qualquer coisa vocк precisa criar um veнculo ..
AddStaticVehicle(MODELO , X , Y , Z , ANGULO, COR 1 , COR 2);
CreateVehicle(MODELO ,X, Y, Z,ANGULO,COR 1 , COR 2 RESPAWN DELAY);
AddStaticVehicleEX(MODELO , X , Y , Z , ANGULO , COR 1 ,COR 2, RESPAWN DELAY);
(LEMBRANDO Respawn Delay й o tempo que o veнculo ira Respawnar em segundos)
Lista de Veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All
Lista de cores https://sampwiki.blast.hk/wiki/Color_ID
Apуs Criar seu veнculo
Crie uma variбvel
(O que sгo variбveis ? Variбveis sгo nada mais nada menos que Sнmbolos criados para assumir algum valor)
Ficarб assim entгo
Quote:
new carrotunado;//NO TOPO No OnGameModeInit carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); // |
Melhor lista de Componentes para veнculos https://sampwiki.blast.hk/wiki/Car_Component_ID
Para adicionar componentes ao seu veнculo vocк precisara desse cуdigo
AddVehicleComponent
(Como funciona esse cуdigo ? Simples AddVehicleComponent(ID do veнculo , Componente); )
Mais e agora ? como fazer o veнculo nascer Tunado ?
Vocк agora precisa ir em OnVehicleSpawn e criar as seguintes coisas
Quote:
if (vehicleid == carrotunado) { AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar } |
basta colocar isso em OnGamemodeInit
Quote:
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++) { SetVehicleToRespawn(i); } |
Ou seja basta ter isso para seu veнculo Spawnar tunado
Quote:
//TOPO new carrotunado; //OnGamemodeInit carrotunado = AddStaticVehicleEx(549,2468.45336914,1671.28894043 ,12.99529648,10.00000000,16,16,604800); // //OnVehicleSpawn if (vehicleid == carrotunado) { AddVehicleComponent(carrotunado, 1010); // Colocara Nitro no veнculo quando ele Spawnar } e para Spawnar todos os veнculos for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++) { SetVehicleToRespawn(i); } |