[AJUDA] DESTRUIR VEICULO
#1

olб

como fazer o veiculo se deletar se ele ficar 1 minuto sem ocupante ?

thx
Reply
#2

pawn Код:
#define QUANTIDADE_CARROS 101 // Todos os veнculos do servidor + 1
#define RESPAWN_CARROS MAX_VEHICLES-1
new bool:destruir[QUANTIDADE_CARROS]; // Topo do GM.
forward 60s();
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
 SetTimer("60s", 60000, false);
 return 1;
}
pawn Код:
public 60s()
{
 for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
 {
  if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) { destruir[GetPlayerVehicleID(i)]=true; }
 }
 for(new x = 1; x <= RESPAWN_CARROS; x++)
 {
  if(!destruir[x]) DestroyVehicle(x);
 }
 return 1;
}
Reply
#3

Vlw genio ! vo olha se deu ja @edit
Reply
#4

O ultimo parametro do AddStaticVehicleEx serve para isto, Adriano499. Entгo se vocк quiser que o veiculo seja respawnado em 1 minuto vocк pode fazer assim:

OBS: Este parametro deve estar em segundos, segundo a SA-MP Wiki.

PHP код:
AddStaticVehicleEx 5202109.17631503.045332.288782.28730160); 
Sei que vocк perguntou como faz para deletar o carro e nгo respawnar, mas acho que desta forma seria mais conveniente.
Reply
#5

Shadow, ele quer que o veнculo se auto-destrua, e nгo respawn.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
O ultimo parametro do AddStaticVehicleEx serve para isto, Adriano499. Entгo se vocк quiser que o veiculo seja respawnado em 1 minuto vocк pode fazer assim:

OBS: Este parametro deve estar em segundos, segundo a SA-MP Wiki.

PHP код:
AddStaticVehicleEx 5202109.17631503.045332.288782.28730160); 
Sei que vocк perguntou como faz para deletar o carro e nгo respawnar, mas acho que desta forma seria mais conveniente.
ok, mais no meu serve os veiculos sao spawnados por um fs (tem no gm tbm) , ai queria que o carro se destruise em 60 segundos
Reply
#7

Funcionou?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
O ultimo parametro do AddStaticVehicleEx serve para isto, Adriano499. Entгo se vocк quiser que o veiculo seja respawnado em 1 minuto vocк pode fazer assim:

OBS: Este parametro deve estar em segundos, segundo a SA-MP Wiki.

PHP код:
AddStaticVehicleEx 5202109.17631503.045332.288782.28730160); 
Sei que vocк perguntou como faz para deletar o carro e nгo respawnar, mas acho que desta forma seria mais conveniente.
Quote:
Originally Posted by Shickcard
Посмотреть сообщение
pawn Код:
#define QUANTIDADE_CARROS 101 // Todos os veнculos do servidor + 1
#define RESPAWN_CARROS MAX_VEHICLES-1
new bool:destruir[QUANTIDADE_CARROS]; // Topo do GM.
forward 60s();
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
 SetTimer("60s", 60000, false);
 return 1;
}
pawn Код:
public 60s()
{
 for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
 {
  if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) { destruir[GetPlayerVehicleID(i)]=true; }
 }
 for(new x = 1; x <= RESPAWN_CARROS; x++)
 {
  if(!destruir[x]) DestroyVehicle(x);
 }
 return 1;
}
pawn Код:
C:(49) : error 010: invalid function or declaration
C:(2578) : error 001: expected token: "-identifier-", but found "6"
C:(2580) : error 010: invalid function or declaration
C:(2582) : error 010: invalid function or declaration
C:(2584) : error 010: invalid function or declaration
C:(2586) : error 010: invalid function or declaration
C:(2588) : error 010: invalid function or declaration
C:(2590) : warning 203: symbol is never used: "destruir"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


7 Errors.
pawn Код:
forward 60s(); // 49

public 60s() //2578
{
 for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)//2580
 {
  if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) { destruir[GetPlayerVehicleID(i)]=true; }//2582
 }
 for(new x = 1; x <= RESPAWN_CARROS; x++)//2584
 {
  if(!destruir[x]) DestroyVehicle(x);//2586
 }
 return 1; //2588
}
//nao tem 2590!
Reply
#9

Mas voce quer so destruir o carro ou quer destruir e criar denovo?
para destruir so faz como o Shickcard disse senao faz o que o Shadoww5 disse!

(eu nao sei como vcs conseguem codar sem usar tab -.-' )

pawn Код:
public 60s()
{
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerInAnyVehicle(i))
        {
            destruir[GetPlayerVehicleID(i)]=true;
        }
    }
    for(new x = 1; x <= RESPAWN_CARROS; x++)
    {
        if(!destruir[x])
        {
            DestroyVehicle(x);
        }
    }
    return 1;
}
se mesmo assim der erro, muda isso
pawn Код:
forward 60s();
public 60s()
para
pawn Код:
forward DV();
public DV()
Reply
#10

tenta desta maneira

pawn Код:
new bool:Falso[MAX_VEHICLES];

forward CarCount();
public CarCount()
{
    for (new x = 1; x <= MAX_VEHICLES; x++)
        if (Falso[x]) {
            DestroyVehicle(x);
        }
    }
    for (new x; x < MAX_PLAYERS; x ++) {
        if (!IsPlayerInAnyVehicle(x)) {
            Falso[x] = true;
        }
        else {
            Falso[x] = false;
        }
    }
    return false;
}
assim й melhor pq dai й quase 60% de certeza que nгo tinha ninguйm no veнculo dentro de 60 segundos, o do shickcard vai destruir caso nгo tenha ninguйm no veнculo na hora do timer...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: