[AJUDA]Choque entre dois Players
#1

Existe alguma rotina que detecte qual player bateu no carro do jogador?

Por exemplo, estou dirigindo normal, e algum jogador encosta no meu carro, e eu lanзo um aviso no console.

" O Jogador [playerid] bateu no seu carro. "

Fico no aguardo, obrigado.
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#2

KODSAKOPDASOKDS nao faзo a minima ideia eu fiz isso tenta.

pawn Код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid)
{
static giveid,string[128],relou[MAX_PLAYER_NAME];
if(!IsPlayerInAnyVehicle(giveid))
{
GetPlayerName(giveid,relou,sizeof(relou));
format(string,sizeof(string),"%s relou em seu carro , bati nele :[",relou);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFF,string);
}
return 1;
}
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#3

Creio que seria mais ou menos isso.

PHP код:

public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid)
{
    new 
string[55], nome[MAX_PLAYER_NAME], Float:pos[3]; //Nгo use static, gasta memуria desnecessaria
    
GetPlayerPos(playeridpos[0], pos[1], pos[2]);
    for(new 
0MAX_PLAYERS; ++i)
    {
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i5pos[0], pos[1], pos[2]))
        {
            if(!
IsPlayerInAnyVehicle(i))
            {
                
GetPlayerName(inomesizeofnome ) );
                
formatstringsizeof( string ),"%s encostou no seu veнculo."nome );
                
SendClientMessageplayerid0xFFFFFFFstring );
            }
        }
    }
    return 
1;

Espero ter ajudado .
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#4

Obrigado por ambas as respostas, vou testar os dois e dou um parecer.

Parece que o cуdigo do Ricop522 й mais funcional, mas como disse, testarei ambos.

Abraзo e obrigado pela atenзгo.
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#5

Quote:
Originally Posted by zbt_Daimyo
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KODSAKOPDASOKDS nao faзo a minima ideia eu fiz isso tenta.

pawn Код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid)
{
static giveid,string[128],relou[MAX_PLAYER_NAME];
if(!IsPlayerInAnyVehicle(giveid))
{
GetPlayerName(giveid,relou,sizeof(relou));
format(string,sizeof(string),"%s relou em seu carro , bati nele :[",relou);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFF,string);
}
return 1;
}
Esse 'tб completamente mal....
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#6

Engraзado, parece que essa funзгo nгo й nativa do pawno, estranho.
Preciso fazer um forward? Uso o compilador da versгo 0.3a mas creio que isso nгo interfira....
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#7

Se nгo compilar ligeiramente e com erros/warnings,adicione a forward

pawn Код:
forward OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid);
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#8

Quote:
Originally Posted by Shickcard
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Se nгo compilar ligeiramente e com erros/warnings,adicione a forward

pawn Код:
forward OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid);
Entгo, eu adicionei o forward no topo do GM, mas quando dois veнculos se chocam, nгo acontece nada..

EDIT : Quando eu retiro o forward ele retorna a seguinte mensagem
Код:
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\sa server\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pegapegagm.pwn(252) : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnVehicleDamageStatusUpdate")
Parece que ele entende como se fosse uma funзгo que eu criei, e nгo uma funзгo que jб vem definida como OnPlayerUpdate,OnPlayerConnect..... HELP PLEASE :]

OBS : Estou testando com um amigo.
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#9

Quais as linhas que estгo dando erro ?

Isto pode ser porque uma chave estб no lugar errado.
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#10

As looses identation й sу um aviso sobre linhas e cуdigos desorganizados, para que isso diminua e venha ocorrer demoradamente adiciona no topo de seu gamemode

pawn Код:
#pragma tabsize 0
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