[AJUDA]Choque entre dois Players -
guivaldevieso - 13.05.2011
Existe alguma rotina que detecte qual player bateu no carro do jogador?
Por exemplo, estou dirigindo normal, e algum jogador encosta no meu carro, e eu lanзo um aviso no console.
" O Jogador
[playerid] bateu no seu carro. "
Fico no aguardo, obrigado.
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
zbt_Daimyo - 13.05.2011
KODSAKOPDASOKDS nao faзo a minima ideia eu fiz isso tenta.
pawn Код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid)
{
static giveid,string[128],relou[MAX_PLAYER_NAME];
if(!IsPlayerInAnyVehicle(giveid))
{
GetPlayerName(giveid,relou,sizeof(relou));
format(string,sizeof(string),"%s relou em seu carro , bati nele :[",relou);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFF,string);
}
return 1;
}
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
Ricop522 - 13.05.2011
Creio que seria mais ou menos isso.
PHP код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid)
{
new string[55], nome[MAX_PLAYER_NAME], Float:pos[3]; //Nгo use static, gasta memуria desnecessaria
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; ++i)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 5, pos[0], pos[1], pos[2]))
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
GetPlayerName(i, nome, sizeof( nome ) );
format( string, sizeof( string ),"%s encostou no seu veнculo.", nome );
SendClientMessage( playerid, 0xFFFFFFF, string );
}
}
}
return 1;
}
Espero ter ajudado .
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
guivaldevieso - 13.05.2011
Obrigado por ambas as respostas, vou testar os dois e dou um parecer.
Parece que o cуdigo do Ricop522 й mais funcional, mas como disse, testarei ambos.
Abraзo e obrigado pela atenзгo.
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
[KO]KillerThriller - 14.05.2011
Quote:
Originally Posted by zbt_Daimyo
KODSAKOPDASOKDS nao faзo a minima ideia eu fiz isso tenta.
pawn Код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid) { static giveid,string[128],relou[MAX_PLAYER_NAME]; if(!IsPlayerInAnyVehicle(giveid)) { GetPlayerName(giveid,relou,sizeof(relou)); format(string,sizeof(string),"%s relou em seu carro , bati nele :[",relou); SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFF,string); } return 1; }
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Esse 'tб completamente mal....
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
guivaldevieso - 14.05.2011
Engraзado, parece que essa funзгo nгo й nativa do
pawno, estranho.
Preciso fazer um
forward? Uso o compilador da versгo 0.3a mas creio que isso nгo interfira....
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
Macintosh - 14.05.2011
Se nгo compilar ligeiramente e com erros/warnings,adicione a forward
pawn Код:
forward OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid);
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
guivaldevieso - 14.05.2011
Quote:
Originally Posted by Shickcard
Se nгo compilar ligeiramente e com erros/warnings,adicione a forward
pawn Код:
forward OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid);
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Entгo, eu adicionei o
forward no topo do GM, mas quando dois veнculos se chocam, nгo acontece nada..
EDIT : Quando eu retiro o
forward ele retorna a seguinte mensagem
Код:
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\sa server\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pegapegagm.pwn(252) : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnVehicleDamageStatusUpdate")
Parece que ele entende como se fosse uma funзгo que eu criei, e nгo uma funзгo que jб vem definida como
OnPlayerUpdate,OnPlayerConnect..... HELP PLEASE :]
OBS : Estou testando com um amigo.
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
Shadoww5 - 14.05.2011
Quais as linhas que estгo dando erro ?
Isto pode ser porque uma chave estб no lugar errado.
Re: [AJUDA]Choque entre dois Players -
Macintosh - 14.05.2011
As looses identation й sу um aviso sobre linhas e cуdigos desorganizados, para que isso diminua e venha ocorrer demoradamente adiciona no topo de seu gamemode