Vou lhe dar um exemplo, veja este cуdigo
:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/traficar", true) == 0)
{
if(PlayerToPoint(10.0, playerid,-822.4661,501.0059,1359.1042))
{
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
if(PlayerInfo[playerid][pMembro] == 20 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 20)//Mafia
{
format(string, sizeof(string), "* Mafioso %s Pegou Seu Equipamento.", sendername);
ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 900);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, 900);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 900);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 900);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 900);
SetPlayerArmour(playerid, 100);
SetPlayerHealth(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou o seu equipamento de mafioso!");
}
}
return 1;
}
Sabe essa linha ?
.
Код:
if(PlayerToPoint(10.0, playerid,-822.4661,501.0059,1359.1042))
A parte azul acima sгo as Coordenadas de um Local do Mapa do jogo, vocк deve substituн-la pelas coordenadas correspondentes бs do local onde o comando poderб ser usado
(para saber como obtк-las, veja este tutorial:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=253319).
Esta outra:
Код:
if(PlayerInfo[playerid][pMembro] == 20 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 20)//Mafia
Vai restringir o comando б uma organizaзгo de determinado ID (no caso acima, o ID da organizaзгo que foi "a restrita" pelo comando й
20)
.
Por fim, esta linha:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/traficar", true) == 0)
Representa o nome do comando, basta trocar o
"/traficar" acima para alterar aquele.
Com isso jб dб pra entender o comando que postei e, com base nele, fazer o(s) seu(s) prуprio(s)
.
Jб sobre o anti-flood do equipar, use
:
pawn Код:
//Coloque no inнcio do seu comando:
if(GetPVarInt(playerid, "Equipou")) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA, "[Server Info] Nгo pode floodar no equipar !");
SetPVarInt(playerid, "Equipou", true);
SetTimerEx("DestravarComando", 15000, false, "n", playerid);
//Coloque no final do GM:
forward DestravarComando(playerid);
public DestravarComando(playerid) return SetPVarInt(playerid, "Equipou", false);
Espero ter ajudado
.