[ajuda]Armas ja dropada
#1

quero saber como fasso pra por uma arma dropada


tipow


os cara vai na favela e dentro la em sima das casas tem arma pra pegar


aquela arma que fica girando

ai o cara passa por sima e pega a arma

tipow ak47 rodando

mp5 rodando

como fasso ?
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#2

Sгo as famosas Pickups

pawn Код:
new SuaPikcup
Agora em OnGameModeInit

pawn Код:
SuaPikcup = CreatePickup(IDDAPICKUP, 1, x,y,z);//id da m4 girando ou de outros objetos aki >>https://sampwiki.blast.hk/wiki/Game_Object_ID_List
agora em OnPlayerPickUpPickup

pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == SuaPikcup)
{
GivePlayerWeapon(playerid,IDDAARMAMUNIЗГO);
}
return 1;
}
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#3

Comeзo GM
pawn Код:
new Pegararma;
Ongamemodeinit()
pawn Код:
Pegararma = AddStaticPickup(Modelo, Tipo, Coord X,Coord Y,Coord Z);
OnPlayerPickUpPickup
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == Pegararma)
{
GivePlayerWeapon (id , balas)
}
}
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#4

naх entendi o Pegararma = AddStaticPickup(Modelo, Tipo, Coord X,Coord Y,Coord Z);

modelo tipo
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#5

C:\Users\Marlon\Desktop\Expiriongames\gamemodes\BS L - Cуpia.pwn(15433) : error 021: symbol already defined: "Streamer_OnPlayerPickUpPickup"
C:\Users\Marlon\Desktop\Expiriongames\gamemodes\BS L - Cуpia.pwn(15434) : error 036: empty statement
C:\Users\Marlon\Desktop\Expiriongames\gamemodes\BS L - Cуpia.pwn(15436) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Marlon\Desktop\Expiriongames\gamemodes\BS L - Cуpia.pwn(29505) : warning 202: number of arguments does not match definition
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#6

pawn Код:
//Include
#include <a_samp>

//Define
#define Ak47 ID_DA_ARMA /* Mude ID_DA_ARMA para o id da arma que deseja que o jogador receba */
#define Ak47M MUNICAO /* Mude MUNIЗГO para o nъmero de balas que a arma irб ter */
#define Branco 0xFFF000AA

//Variбvel
new pArma;

public OnGameModeInit()
{
   pArma = AddStaticPickup( /*Modelo*/, /*Tipo*/, /*Coordenada: X*/, /*Coordenada: Y*/, /*Coordenada: Z*/, /*Mundo Virtual */ );
   return true;
}

public OnPlayerPickUpPickup( playerid, pickupid )
{
   if( pickupid == pArma )
   {
      GivePlayerWeapon( playerid, Ak47, Ak47M );
      SendClientMessage( playerid, Branco, "Vocк passou na pickup e recebeu uma arma!" );
   }
   return true;
}
Й mais fбcil assim, porque caso queira alterar o id da arma ou o nъmero de muniзхes nгo precisa de trocar no sistema, mas sim nas defines.
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#7

Poste a linha: 15433
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#8

Esses erros foram causados porque vocк colocou o "OnPlayerPickUpPickup" novamente no GM, sendo que o correto era somente adicionar as linhas que o pessoal jб havia postado а essa public.

Alem disso, deve estar faltando algum parametro em uma linha de comando.
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#9

ainda ta dando erro tem como faser em forma de scripfile ja pronto na frente da dp depois eu so modifico
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