[FilterScript] [iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas)
#1

Nгo tinha nada para fazer e estava sem idйias para o projeto que iria fazer usando 3 tipos de lнngua no servidor (Portuguкs, Inglкs e Espanhol). Pensei & pensei e nгo me veio nada а cabeзa, entгo, decidi criar um sistema de Mensagens randуmicas (que й simples).

Como funciona:
Quando vocк entrar no servidor irб aparecer um dialog com 3 opзхes:
Portuguкs/Portuguese ; Inglкs/English ; Espanhol/Espaсol.
Se escolher Portuguкs/Portuguese as mensagens randуmicas para sн serгo sу as que estгo em Portuguкs.
Se escolher Inglкs/English as mensagens randуmicas para sн sу serгo sу as que estгo em Inglкs.
Se escolher Espanhol/Espaсol as mensagens randуmicas para sн sу serгo as que estгo em Espanhol.

As mensagens podem ser modificadas no script, tal como as Linguas.

pawn Код:
/* [iPs]Mensagens Ramdomicas (Multi-Linguas)
   Jб existem vбrios scripts destes, mas com opзгo de linguas nгo existe nenhum.  
   
   Como funciona:
   Quando vocк entrar no servidor irб aparecer um dialog com 3 opзхes:
   Portuguкs/Portuguese ; Inglкs/English ; Espanhol/Espaсol.
   Se escolher Portuguкs/Portuguese as mensagens randуmicas para sн serгo sу as que estгo em Portuguкs.
   Se escolher Inglкs/English as mensagens randуmicas para sн sу serгo sу as que estгo em Inglкs.
   Se escolher Espanhol/Espaсol as mensagens randуmicas para sн sу serгo as que estгo em Espanhol.

   As mensagens podem ser modificadas no script, tal como as Linguas.  

   Criador Geral: [iPs]DiogoBras  
   Contato: diogobrandao_9@hotmail.com  
   Bugs: Testei e nгo encontrei, mas se encontrarem, contatem-me.  
   [iPs]Team Project! */
 

//==================================[Includes]==================================
#include <a_samp>
#include <DL>
//==================================[Includes]==================================
//==================================[Forwards]==================================
forward MsgsRandomicas(playerid);
//==================================[Forwards]==================================
//==================================[Defines]===================================
#define Lingua 1
//==================================[Defines]===================================
//===================================[New's]====================================
new string[78];
new Cores[] = {
   0x9C9C9CFF, //Cinzento  
   0xEEAD0EFF, //Amarelo Torrado
   0xFF7F00FF, //Laranja
   0x228B22FF, //Verde  
   0x4682B4, //Azul  
   0x5CACEE, //Azull
   0x9C9C9C, //Azulll    
   0xFF6A6AFF, //Rosa  
   0x9F79EEFF, //Roxo

}

new MsgsPT[5][256] = {
    "MENSAGEM EM PORTUGUКS",
    "MENSAGEM EM PORTUGUКS",    
    "MENSAGEM EM PORTUGUКS",    
    "MENSAGEM EM PORTUGUКS",    
    "MENSAGEM EM PORTUGUКS"
}

new MsgsENG[5][256] = {
    "MENSAGEM EM INGLКS",    
    "MENSAGEM EM INGLКS",
    "MENSAGEM EM INGLКS",
    "MENSAGEM EM INGLКS",
    "MENSAGEM EM INGLКS"    
}

new MsgsESP[5][256] = {
    "MENSAGEM EM ESPANHOL",    
    "MENSAGEM EM ESPANHOL",
    "MENSAGEM EM ESPANHOL",
    "MENSAGEM EM ESPANHOL",
    "MENSAGEM EM ESPANHOL"        
}
//===================================[New's]====================================

public OnGameModeInit()
{
   SetTimer("MsgsRandomicas", 60000, 1); //Mude o 60000(1 minuto) para o tempo que quer.
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
   new dialog[128] = "Portuguкs/Portuguese\nInglкs/English\nEspanhol/Espaсol";
   return ShowPlayerDialog(playerid, Lingua, DIALOG_STYLE_LIST, "{5CACEE}Language:", dialog, "Selecionar", "Cancelar");  
}

public MsgsRandomicas(playerid)
{
   if(LinguagemJogador[playerid] == 0)    
   {
      new randomPT = random(sizeof(MsgsPT));
      new randomPT2 = random(sizeof(Cores));
      format(string, sizeof(string), "%s", MsgsPT[randomPT]);
      return SendClientMessageToAll(Cores[randomPT2], string);    
   }    
   if(LinguagemJogador[playerid] == 1)    
   {    
      new randomENG = random(sizeof(MsgsENG));    
      new randomENG2 = random(sizeof(Cores));    
      format(string, sizeof(string), "%s", MsgsENG[randomENG]);    
      return SendClientMessageToAll(Cores[randomENG2], string);    
   }    
   if(LinguagemJogador[playerid] == 2)    
   {    
      new randomESP = random(sizeof(MsgsESP));    
      new randomESP2 = random(sizeof(Cores));    
      format(string, sizeof(string), "%s", MsgsESP[randomESP]);    
      return SendClientMessageToAll(Cores[randomESP2], string);    
   }
   return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
   if(dialogid == Lingua)
   {
      if(response)
      {
         if(listitem == 0)
         {
            LinguagemJogador[playerid] = 0;            
            return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "{5CACEE}Lingua escolhida: {FFFFFF}Portuguкs");
         }
         else if(listitem == 1)
         {
            LinguagemJogador[playerid] = 1;
            return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "{5CACEE}Chosen language: {FFFFFF}English");
         }
         else if(listitem == 3)
         {
            LinguagemJogador[playerid] = 2;
            return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "{5CACEE}Idioma elegido: {FFFFFF}Espaсol");
         }
         return 1;      
      }
   }
   return 0;
}


INCLUDE DL:
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#2

Bom.
Vocк poderia fazer melhor,tipo.
Se o cara se registrar dizendo que mora na espanha vocк faz um jeito de getar o paнs ou nacionalidade e ver se й compatнvel com o paнs e enviar a mensagem ^^
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#3

Eu pensei nisso, mas como isto era sу para testes, nгo adiantaria estar a criar um sistema de registo.
Mas obrigado na mesma, pode ser que para uma prуxima versгo eu faзa isso.
Isto tambйm foi sу mais para quem quiser postar 2 ou mais tнpos de lнnguas diferentes no servidor, й sу seguir o exemplo que dei neste script (:
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#4

Sim Diogo..e um bom trabalho..e complementando o que o Shicard disse...tem um Plugin na parte eng..ele se chama Geo-Ip,e ele seria bom para essa dica do Shircard...
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#5

Aceito sugestхes para a prуxima versгo
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