[iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas) -
Diogo_Bras - 03.04.2011
Nгo tinha nada para fazer e estava sem idйias para o projeto que iria fazer usando 3 tipos de lнngua no servidor
(Portuguкs, Inglкs e Espanhol). Pensei & pensei e nгo me veio nada а cabeзa, entгo, decidi criar um sistema de Mensagens randуmicas
(que й simples).
Como funciona:
Quando vocк entrar no servidor irб aparecer um dialog com 3 opзхes:
Portuguкs/Portuguese ; Inglкs/English ; Espanhol/Espaсol.
Se escolher
Portuguкs/Portuguese as mensagens randуmicas para sн serгo sу as que estгo em Portuguкs.
Se escolher
Inglкs/English as mensagens randуmicas para sн sу serгo sу as que estгo em Inglкs.
Se escolher
Espanhol/Espaсol as mensagens randуmicas para sн sу serгo as que estгo em Espanhol.
As mensagens podem ser modificadas no script, tal como as Linguas.
pawn Код:
/* [iPs]Mensagens Ramdomicas (Multi-Linguas)
Jб existem vбrios scripts destes, mas com opзгo de linguas nгo existe nenhum.
Como funciona:
Quando vocк entrar no servidor irб aparecer um dialog com 3 opзхes:
Portuguкs/Portuguese ; Inglкs/English ; Espanhol/Espaсol.
Se escolher Portuguкs/Portuguese as mensagens randуmicas para sн serгo sу as que estгo em Portuguкs.
Se escolher Inglкs/English as mensagens randуmicas para sн sу serгo sу as que estгo em Inglкs.
Se escolher Espanhol/Espaсol as mensagens randуmicas para sн sу serгo as que estгo em Espanhol.
As mensagens podem ser modificadas no script, tal como as Linguas.
Criador Geral: [iPs]DiogoBras
Contato: diogobrandao_9@hotmail.com
Bugs: Testei e nгo encontrei, mas se encontrarem, contatem-me.
[iPs]Team Project! */ //==================================[Includes]==================================#include <a_samp>#include <DL>//==================================[Includes]==================================//==================================[Forwards]==================================forward MsgsRandomicas
(playerid
);
//==================================[Forwards]==================================//==================================[Defines]===================================#define Lingua 1//==================================[Defines]===================================//===================================[New's]====================================new string
[78];
new Cores
[] = { 0x9C9C9CFF,
//Cinzento 0xEEAD0EFF,
//Amarelo Torrado 0xFF7F00FF,
//Laranja 0x228B22FF,
//Verde 0x4682B4,
//Azul 0x5CACEE,
//Azull 0x9C9C9C,
//Azulll 0xFF6A6AFF,
//Rosa 0x9F79EEFF,
//Roxo}new MsgsPT
[5][256] = { "MENSAGEM EM PORTUGUКS",
"MENSAGEM EM PORTUGUКS",
"MENSAGEM EM PORTUGUКS",
"MENSAGEM EM PORTUGUКS",
"MENSAGEM EM PORTUGUКS"}new MsgsENG
[5][256] = { "MENSAGEM EM INGLКS",
"MENSAGEM EM INGLКS",
"MENSAGEM EM INGLКS",
"MENSAGEM EM INGLКS",
"MENSAGEM EM INGLКS" }new MsgsESP
[5][256] = { "MENSAGEM EM ESPANHOL",
"MENSAGEM EM ESPANHOL",
"MENSAGEM EM ESPANHOL",
"MENSAGEM EM ESPANHOL",
"MENSAGEM EM ESPANHOL" }//===================================[New's]====================================public OnGameModeInit
(){ SetTimer
("MsgsRandomicas",
60000,
1);
//Mude o 60000(1 minuto) para o tempo que quer.}public OnPlayerConnect
(playerid
){ new dialog
[128] = "Portuguкs/Portuguese\nInglкs/English\nEspanhol/Espaсol";
return ShowPlayerDialog
(playerid, Lingua, DIALOG_STYLE_LIST,
"{5CACEE}Language:", dialog,
"Selecionar",
"Cancelar");
}public MsgsRandomicas
(playerid
){ if(LinguagemJogador
[playerid
] == 0) { new randomPT
= random(sizeof(MsgsPT
));
new randomPT2
= random(sizeof(Cores
));
format(string,
sizeof(string
),
"%s", MsgsPT
[randomPT
]);
return SendClientMessageToAll
(Cores
[randomPT2
], string
);
} if(LinguagemJogador
[playerid
] == 1) { new randomENG
= random(sizeof(MsgsENG
));
new randomENG2
= random(sizeof(Cores
));
format(string,
sizeof(string
),
"%s", MsgsENG
[randomENG
]);
return SendClientMessageToAll
(Cores
[randomENG2
], string
);
} if(LinguagemJogador
[playerid
] == 2) { new randomESP
= random(sizeof(MsgsESP
));
new randomESP2
= random(sizeof(Cores
));
format(string,
sizeof(string
),
"%s", MsgsESP
[randomESP
]);
return SendClientMessageToAll
(Cores
[randomESP2
], string
);
} return 1;
}public OnDialogResponse
(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext
[]){ if(dialogid
== Lingua
) { if(response
) { if(listitem
== 0) { LinguagemJogador
[playerid
] = 0;
return SendClientMessage
(playerid, 0xFFF000AA,
"{5CACEE}Lingua escolhida: {FFFFFF}Portuguкs");
} else if(listitem
== 1) { LinguagemJogador
[playerid
] = 1;
return SendClientMessage
(playerid, 0xFFF000AA,
"{5CACEE}Chosen language: {FFFFFF}English");
} else if(listitem
== 3) { LinguagemJogador
[playerid
] = 2;
return SendClientMessage
(playerid, 0xFFF000AA,
"{5CACEE}Idioma elegido: {FFFFFF}Espaсol");
} return 1;
} } return 0;
}
INCLUDE DL:
Re: [iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas) -
Macintosh - 03.04.2011
Bom.
Vocк poderia fazer melhor,tipo.
Se o cara se registrar dizendo que mora na espanha vocк faz um jeito de getar o paнs ou nacionalidade e ver se й compatнvel com o paнs e enviar a mensagem ^^
Re: [iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas) -
Diogo_Bras - 03.04.2011
Eu pensei nisso, mas como isto era sу para testes, nгo adiantaria estar a criar um sistema de registo.
Mas obrigado na mesma, pode ser que para uma prуxima versгo eu faзa isso.
Isto tambйm foi sу mais para quem quiser postar 2 ou mais tнpos de lнnguas diferentes no servidor, й sу seguir o exemplo que dei neste script (:
Re: [iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas) -
[Ips]Guh - 03.04.2011
Sim Diogo..e um bom trabalho..e complementando o que o Shicard disse...tem um Plugin na parte eng..ele se chama Geo-Ip,e ele seria bom para essa dica do Shircard...
Re: [iPs]MsgsRandomicas (Opзгo de Escolha de Linguas) -
Diogo_Bras - 03.04.2011
Aceito sugestхes para a prуxima versгo