[AJUDA] Destruir veнculo quando morrer.
#1

Olб galera, estou precisando da ajuda de vocкs. xD

Eu quero destruir um veнculo criado por tal comando quando o player morrer dentro dele, mas nгo estou conseguindo.
Estou fazendo assim:

pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) {
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
Mas nгo estб funcionando! Se eu coloco sem if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) { ele funciona direito, mas destrуi todos os veнculos, atй veнculo que nгo seja criado pela variбvel. Entгo, eu estou achando que ele nгo estб chamando a funзгo if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) {. Serб que alguйm pode me ajudar?

OBS: Se eu usar DestroyVehicle(VariavelDoVeiculo); ele destrуi todos os veнculos criado pelo comando, e nгo й isso que eu quero. Eu acho que o problema estб em if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) { que nгo estб sendo chamado.
Reply
#2

pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
 {
  new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
  if(IsPlayerInVehicle(carid, VariavelDoVeiculo))
   {
   DestroyVehicle(vehicleid);
   return 1;
  }
 return 1;
}
Reply
#3

Tambйm nгo estб funcionando, ele ainda continua respawnando o veнculo. O pior й que eu usei o cуdigo que fiz acima no comando /kill e funciona normalmente, mas na public nгo funciona! Alguйm ainda pode me ajudar? Obrigado Lucas.
Reply
#4

tenta isso:

Coloque o codigo abaixo no public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
pawn Код:
//
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));//destroi o carro dele
        return 1;
    }
Reply
#5

Ele quer que destrua o veнculo feito pelo cmd.
Reply
#6

Basta criar uma variбvel com arrays que equivala ao carro de determinado jogador.

Coloque:

Код:
//No Topo do GM:

new VariavelDoVeiculo[MAX_PLAYERS];
Em seguida coloque no seu comando de criar o veiculo:

Код:
VariavelDoVeiculo[playerid] = CreateVehicle.......
E por fim:

Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo[playerid])) {
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
Acho que deu pra entender o que foi feito, uma variбvel com arrays que se fosse diferente para cada jogador, pois 1 variбvel apenas e sem arrays significaria a mesma para todos os jogadores

Espero ter ajudado
Reply
#7

Muito obrigado rjjj, eu jб tinha resolvido. O problema era em IsPlayerAnyInVehicle, que nгo tem como ser chamada na hora que morre.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)