[AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. [RESOLVIDO] -
ASDF - 25.02.2011
Olб galera, estou precisando da ajuda de vocкs. xD
Eu quero destruir um veнculo criado por tal comando quando o player morrer dentro dele, mas nгo estou conseguindo.
Estou fazendo assim:
pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) {
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
Mas nгo estб funcionando! Se eu coloco sem
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) { ele funciona direito, mas destrуi todos os veнculos, atй veнculo que nгo seja criado pela variбvel. Entгo, eu estou achando que ele nгo estб chamando a funзгo
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) {. Serб que alguйm pode me ajudar?
OBS: Se eu usar
DestroyVehicle(VariavelDoVeiculo); ele destrуi todos os veнculos criado pelo comando, e nгo й isso que eu quero. Eu acho que o problema estб em
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo)) { que nгo estб sendo chamado.
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. -
Macintosh - 25.02.2011
pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(carid, VariavelDoVeiculo))
{
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
return 1;
}
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. -
ASDF - 25.02.2011
Tambйm nгo estб funcionando, ele ainda continua respawnando o veнculo. O pior й que eu usei o cуdigo que fiz acima no comando /kill e funciona normalmente, mas na public nгo funciona! Alguйm ainda pode me ajudar? Obrigado Lucas.
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. -
SergioBr - 25.02.2011
tenta isso:
Coloque o codigo abaixo no public
OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
pawn Код:
//
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));//destroi o carro dele
return 1;
}
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. -
Macintosh - 25.02.2011
Ele quer que destrua o veнculo feito pelo cmd.
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. - rjjj - 26.02.2011
Basta criar uma variбvel com arrays que equivala ao carro de determinado jogador.
Coloque:
Код:
//No Topo do GM:
new VariavelDoVeiculo[MAX_PLAYERS];
Em seguida coloque no seu comando de criar o veiculo:
Код:
VariavelDoVeiculo[playerid] = CreateVehicle.......
E por fim:
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsPlayerInVehicle(playerid, VariavelDoVeiculo[playerid])) {
DestroyVehicle(vehicleid);
return 1;
}
Acho que deu pra entender o que foi feito, uma variбvel com arrays que se fosse diferente para cada jogador, pois 1 variбvel apenas e sem arrays significaria a mesma para todos os jogadores
Espero ter ajudado
Re: [AJUDA] Destruir veнculo quando morrer. -
ASDF - 26.02.2011
Muito obrigado rjjj, eu jб tinha resolvido. O problema era em IsPlayerAnyInVehicle, que nгo tem como ser chamada na hora que morre.