[Ajuda] Erro no menu akew :S
#1

Bom, fiz um sistema de neons por menu, agora nгo sei o que estб acontecendo que estб dando erro no pawn.
O pawn simplesmente para de responder e trava o pawno..
pawn Код:
new Menu:neontune;
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0);
AddMenuItem(neontune, 0, "Azul");
AddMenuItem(neontune, 0, "Vermelho");
AddMenuItem(neontune, 0, "Verde");
AddMenuItem(neontune, 0, "Branco");
AddMenuItem(neontune, 0, "Rosa");
AddMenuItem(neontune, 0, "Amarelo");
AddMenuItem(neontune, 0, "Remover");
AddMenuItem(neontune, 0, "Sair");

new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
  if(CurrentMenu == neontune)
  {
    switch(row)
    {
       case 0:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon azul. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }      
       case 1:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon vermelho. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }      
       case 2:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon verde. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }      
       case 3:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon branco. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }      
       case 4:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon rosa. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }      
        case 5:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon amarelo. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }
        case 6:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Retirei o seu neon, mas irei cobrar R$2500 pela mгo de obra.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       }        
       case 7:
       {
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Ok, ok. Vocк й quem sabe.");
       }
     }
   }
Ta ai o code, que fica embaixo dos includes.
Este й o comando q ativa a paradinha:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/neon", true) == 0) // By MagnuS_Byr0N
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, -102.1234,-1536.1234,3.1234)) // Neon
            {
            ShowMenuForPlayer(neontune, playerid);
            TogglePlayerControllable(playerid, false);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Bem vindo a Automotive Arts, Vocк pode colocar neon em seu carro usando esta oficina.");
            }
        }
        return 1;
    }
Eu retirei os "AttachObjectToVehicle" para ficar mais curto.

Ninguйm??
Reply
#2

Tente assim amigo
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/neon", true) == 0) // By MagnuS_Byr0N
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, -102.1234,-1536.1234,3.1234)) // Neon
            {
            ShowMenuForPlayer(neontune, playerid);
            TogglePlayerControllable(playerid, false);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Bem vindo a Automotive Arts, Vocк pode colocar neon em seu carro usando esta oficina.");
  }
   return 1;
                    } //tava errada a formas da chave !
tenta ae
Reply
#3

Fail, continua parando de responder
:S

Localizei o erro, mas nгo sei onde estб o erro LoL
Jб sei que eh na parte dos menus, eu colokei entre /* e */ e compilo..
Serб q alguem, voce mesmo, sabe o que esta errado?
Reply
#4

tent asim
pawn Код:
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
  if(CurrentMenu == neontune)
  {
    switch(row)
    {
       case 0:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon azul. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }  
       case 1:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon vermelho. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }    
       case 2:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon verde. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }    
       case 3:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon branco. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
       case 4:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon rosa. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }    
        case 5:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon amarelo. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
        case 6:
       {
          GetPlayerMoney(playerid);
          if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Retirei o seu neon, mas irei cobrar R$2500 pela mгo de obra.");            
            SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
          }
          if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
          {
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
       }        
       case 7:
       {
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Ok, ok. Vocк й quem sabe.");
       }
     }
   }
ve ae
Reply
#5

Continua parando de responder, tenta aplicar em um GM qualquer ae pra vc ver :S
Ah, isolei a sу a outra parte e deixei essa sem isolar:
pawn Код:
new Menu:neontune;
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0);
AddMenuItem(neontune, 0, "Azul");
AddMenuItem(neontune, 0, "Vermelho");
AddMenuItem(neontune, 0, "Verde");
AddMenuItem(neontune, 0, "Branco");
AddMenuItem(neontune, 0, "Rosa");
AddMenuItem(neontune, 0, "Amarelo");
AddMenuItem(neontune, 0, "Remover");
AddMenuItem(neontune, 0, "Sair");
//new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
dai paro de responder.. tem alguma merda ae
Reply
#6

isso e no topo do gm naum no ongamemodeinit
pawn Код:
new Menu:neontune;
se nao der mude isto
pawn Код:
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 50.0, 180.0, 200.0, 200.0);

@Se voce nao conseguir baixa isso aqui ele gera menus voce so coloca o nome e tals e a funзao
Reply
#7

putz, agr compilo mas encheu de erro :S
Mesmo assim eu te amu xupita *-*
Vlw aew =)

@edit: Resolvi os erros xDDD
Reply
#8

de nada
Reply
#9

tenta criar um dialog list style , ai se coloca a funзгo no OnDialogResponse, Que eu Acho Mais Simples e Mais Complexo, Caso Nгo Souber Fazer Dialog Poste
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)