double post -
Magnus' - 16.01.2011
Bom, fiz um sistema de neons por menu, agora nгo sei o que estб acontecendo que estб dando erro no pawn.
O pawn simplesmente para de responder e trava o pawno..
pawn Код:
new Menu:neontune;
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0);
AddMenuItem(neontune, 0, "Azul");
AddMenuItem(neontune, 0, "Vermelho");
AddMenuItem(neontune, 0, "Verde");
AddMenuItem(neontune, 0, "Branco");
AddMenuItem(neontune, 0, "Rosa");
AddMenuItem(neontune, 0, "Amarelo");
AddMenuItem(neontune, 0, "Remover");
AddMenuItem(neontune, 0, "Sair");
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
if(CurrentMenu == neontune)
{
switch(row)
{
case 0:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon azul. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 1:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon vermelho. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 2:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon verde. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 3:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon branco. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 4:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon rosa. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 5:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon amarelo. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 6:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Retirei o seu neon, mas irei cobrar R$2500 pela mгo de obra.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
}
case 7:
{
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Ok, ok. Vocк й quem sabe.");
}
}
}
Ta ai o code, que fica embaixo dos includes.
Este й o comando q ativa a paradinha:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/neon", true) == 0) // By MagnuS_Byr0N
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, -102.1234,-1536.1234,3.1234)) // Neon
{
ShowMenuForPlayer(neontune, playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, false);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Bem vindo a Automotive Arts, Vocк pode colocar neon em seu carro usando esta oficina.");
}
}
return 1;
}
Eu retirei os "AttachObjectToVehicle" para ficar mais curto.
Ninguйm??
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Xapita_Halls - 16.01.2011
Tente assim amigo
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/neon", true) == 0) // By MagnuS_Byr0N
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, -102.1234,-1536.1234,3.1234)) // Neon
{
ShowMenuForPlayer(neontune, playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, false);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Bem vindo a Automotive Arts, Vocк pode colocar neon em seu carro usando esta oficina.");
}
return 1;
} //tava errada a formas da chave !
tenta ae
double post -
Magnus' - 16.01.2011
Fail, continua parando de responder
:S
Localizei o erro, mas nгo sei onde estб o erro LoL
Jб sei que eh na parte dos menus, eu colokei entre /* e */ e compilo..
Serб q alguem, voce mesmo, sabe o que esta errado?
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Xapita_Halls - 16.01.2011
tent asim
pawn Код:
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
if(CurrentMenu == neontune)
{
switch(row)
{
case 0:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon azul. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 1:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon vermelho. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 2:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon verde. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 3:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon branco. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 4:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon rosa. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 5:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк comprou um neon amarelo. Nгo trocamos o seu neon em caso de defeito.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 6:
{
GetPlayerMoney(playerid);
if(GetPlayerMoney(playerid)>=2500)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Retirei o seu neon, mas irei cobrar R$2500 pela mгo de obra.");
SafeGivePlayerMoney(playerid, -2500);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
if(GetPlayerMoney(playerid)<=99)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Vocк ta ficando maluco? Sгo 2500 reals filho.");
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
case 7:
{
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "[A-Arts]: Ok, ok. Vocк й quem sabe.");
}
}
}
ve ae
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Magnus' - 16.01.2011
Continua parando de responder, tenta aplicar em um GM qualquer ae pra vc ver :S
Ah, isolei a sу a outra parte e deixei essa sem isolar:
pawn Код:
new Menu:neontune;
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0);
AddMenuItem(neontune, 0, "Azul");
AddMenuItem(neontune, 0, "Vermelho");
AddMenuItem(neontune, 0, "Verde");
AddMenuItem(neontune, 0, "Branco");
AddMenuItem(neontune, 0, "Rosa");
AddMenuItem(neontune, 0, "Amarelo");
AddMenuItem(neontune, 0, "Remover");
AddMenuItem(neontune, 0, "Sair");
//new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
dai paro de responder.. tem alguma merda ae
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Xapita_Halls - 16.01.2011
isso e no topo do gm naum no ongamemodeinit
se nao der mude isto
pawn Код:
neontune = CreateMenu("Neon", 1, 50.0, 180.0, 200.0, 200.0);
@Se voce nao conseguir baixa
isso aqui ele gera menus voce so coloca o nome e tals e a funзao
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Magnus' - 16.01.2011
putz, agr compilo mas encheu de erro :S
Mesmo assim eu te amu xupita *-*
Vlw aew =)
@edit: Resolvi os erros xDDD
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Xapita_Halls - 16.01.2011
de nada
Re: [Ajuda] Erro no menu akew :S -
Erick_Schultz - 17.01.2011
tenta criar um dialog list style , ai se coloca a funзгo no OnDialogResponse, Que eu Acho Mais Simples e Mais Complexo, Caso Nгo Souber Fazer Dialog Poste