03.05.2011, 23:36
(
Последний раз редактировалось RoamPT; 07.07.2011 в 01:23.
)
Dъvidas Frequкntes
Aqui serгo postadas as dъvidas mais conhecidas,
ao tempo atualizarei o tуpico para botar mais.
Vamos lб:
Como criar um servidor:
RE: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Vg7biCKMJ28]Criando um server/servidor SA-MP (San Andreas Multiplayer)[/ame]
Como converter objetos
RE: Convertffs
Aonde acho um gerador de cores ?
RE: OxygenBR's Color Picker v3.0
Precisa ter o jogo completo para jogar?
RE: nгo.
Aonde posso baixar o SA-MP?
RE: SA-MP Download
Como Fico sabendo das novidades do SA-MP ?
RE: News and Updates
Quais sгo os comandos da RCON ?
RE: Controlling Your Server
Quais sгo as funзхes originais da SA-MP?
RE: Scripting Functions
Como logar na Rcon em meu servidor?
RE: Entre em seu servidor e digite '/rcon login sua_senha'
SA-MP em linux ?
RE: Linux Server
Como aprendo a linguagem pawn?
RE: Pawn Tutorial
Como pego ID de algum interior ?
RE: Digite /interior e aparecerб o interior do devido lugar
Como faзo meu servidor aparecer na lista da internet?
RE: abre server.cfg, e mude o announce 0 para annouce 1.
Como eu troco o Unknown command que aparece quando digito comando que nгo existe?
RE: mude o ultimo return 0; para return Uma mensagem.
Meu script estб dando 26 erros, como resolvo?
RE: este erro acontece quando vocк usa a Chavez({,}) e nгo fecha. procure o ultimo cуdigo que vocк mecheu.
Como coloco o relуgio do meu servidor em tempo real?
RE: use este FilterScript: "gl_realtime.amx" que vem junto com a pasta orignal do sa-mp.
Objetos transparentes como resolver:
RE: Coloque DrawDistance no CreateObject
Qual programa eu uso para editar PAWN?
RE: aqui estб (em inglкs) Editores
[b]Aonde posto cуdigos ?[b]
RE: pastebin
Aonde eu acho as funзхes SA-MP
RE: Scripting Functions
Quais sгo todas as callbacks do SA-MP ?
Re: Scriping CallBacks
Aonde eu aprendo pawn ?
RE: Pawn Tutorial (INGLКS)
Exemplo de scripts ?
RE: Script Exemples
Erros e suas soluзхes
Код:
01 > expected token: Simbolo, but found Simbolo Re: Esta faltando Simbolo na funзгo.
Код:
02 > funcion NOME is not implemented RE: Funзгo nгo estб completa/ ou estб faltando implementos.
Код:
03 > function way not have arguments RE: A funзгo MAIN(); estб faltando seus argumentos.
Код:
04 > must be a constant expression; assumid zero RE: o tamanho da array estб incorreta dentro de seus [ ].
Код:
05 > undefined symbol: PALAVRA. RE: PALAVRA nгo definidom, precisas definir #define .... ou new ....
Код:
06 > initialization data exceeds declared size RE: O numero dentro da array estб imcompativel com os dentros da chave " new var[5] = { 1,2,3,4,5,6,7,8,9 };"
Код:
07 > symbol already defined: NOME RE: NOME jб estб definido, ou seja, o COMPILADOR jб leu.
Код:
08 > array assignment must be simple assignment RE: Os opreadores ( =>, ++.etc ....) estгo sendo usados de forma incorreta.
Код:
09 > invalid expression, assumid zero RE: Expressгo errada ou e forma incorreta.
Код:
10 > unknown directive RE: Diretiva com " # " estб incorreta ou nгo existe.
Код:
11 > array index out of bounds RE: A array й muito grande para ser uma array vбlida ao seu funзгo.
Код:
12 > array must be indexed( NOME ) RE: A array foi indexada incorretamente.
Код:
13 > invalid string ( possible non-terminated string) RE: String faltando ");" no final.
Код:
14 > duplicate "case" label(numero) RE: Case duplicado, ou seja, dois case com mesmo numero.
Код:
15 > unmatched closing brace RE: O fechamento com "{" e estб faltando "}" no final.
Код:
16 > #define pattern must be an array ( argument nome ) RE: A funзгo define estб sendo usada incorretamente.
Код:
17 > Input line too long ( after substitutions ) RE: a linha estб muito grande para o compilador.
Код:
19 > warning 219: local variable "playername" shadows a variable at a preceding level RE: tem mais de 1 playername definido, apague atй sobrar 1.
Код:
18 > redefinition of constant/macro RE:Simpls, apenas ta dizendo que algo jб foi definido.
Atualizado dia: 06/07/2011
Obrigado.