[Tutorial] Criando Sistema de Salvamento Simples!
#1

Bom Galera vou tentar ser o mais breve possivel!
pawn Код:
//PARA COMEЗAR VAMOS POR NO TOPO DO GAMEMODE AS INCLUDES NECESSARIAS..
#include <a_samp> // TODO SCRIPT DEVE TER =D
#include <DOF2>   // NOSSO SISTEMA DE SALVAMENTO SERA COMPLETAMENTE EM DOF2..

//BOM, AGORA VAMOS VER OQUE IREMOS SALVAR...
//~~SKIN
//ACHO QUE JA ESTA BOM POIS Й SO UM SIMPLES TUTORIAL! ^^
//AGORA VAMOS CRIAR UMA ENUM (POIS NГO LEMBRO O NOME CORRETO)
//E UMA NEW (TBM NГO LEMBRO O NOME CORRETO!)
enum pInfo // CRIA A ENUM
{//AKI ABRIMOS A ENUM(ACHO QUE Й NE ^^)
    pSkin, //AQUI Й A SKIN DГ
};//AKI FEXAMOS A ENUM '-'
//AGORA VAMOS CRIAR A NEW PLAYERINFO (ISSO IRA NOS AJUDAR MAIS PRA FRENTE...)
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
//BOM, PARA QUANDO O PLAYER LOGAR E VERIFICAR SE OS DADOS EXISTEM OU NГO VAMOS
//USAR A FUNЗГO DA DOF2 CHAMADAD "DOF2_FileExists" ELA VERIFICA NA PASTA SCRIPTFILES
//SE O ARQUIVO EXISTE OU NГO!
//PS: ISSO TEM QUE SER FEITO NA CALLBACK ONPLAYERCONNECT!!
public OnPlayerConnect(playerid)
{
//VAMOS CRIAR UMA NEW CHAMADA FILE QUE SERVE PARA DEFINIR O ARQUIVO..
//E OUTRA CHAMADA SENDERNAME PARA PEGAR O NOME DO PLAYER!
    new File[70], sendername[MAX_PLAYER_NAME];
//VAMO USAR AGORA A FUNЗГO GETPLAYERNAME Para saber mais sobre ela pode ler em
//https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerName
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
//E TAMBEM UMA FORMAT PARA "CRIAR" OU "CARREGAR" OS DADOS!
    format(File, sizeof(File), "%s.ini", sendername); //VAI LER O ARQUIVO DIRETAMENTE NA PASTA SCRIPTFILES!
//AGORA VAMOS UTILIZAR A DOF2_FILEEXISTS QUE CITEI ALI EM CIMA '-'
    if(DOF2_FileExists(File))
    {
//VAMOS USAR LOGO ABAIXO A FUNЗГO "DOF2_GetInt" QUE CARREGA O DADO DO PLAYER
//CITADO LOGO A FRENTE DA FUNЗAO. E TAMBEM VAMOS UTILIZAR A NEW QUE CRIAMOS NO COMEЗO
//LEMBRA?? "PlayerInfo" ^^
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = DOF2_GetInt(File, "Skin");
//AGORA VAMOS ENVIAR UMA MENSAGEM PRO PLAYER DIZENDO QUE OS ARQUIVOS FORAM CARREGADOS!
        SendClientMessage(playerid, -1, "Arquivos Carregados!");
    }
    else// ACIMA E SE O ARQUIVO COM O NOME DO PLAYER JБ EXISTIR.. AGORA VAMOS CRIAR CASO NГO EXISTA
    {
//AQUI VAMOS USAR ABAIXO AS FUNЗХES DA DOF2:
//DOF2_CreateFile ~~ CRIA O ARQUIVO COMO O PROPRIO NOME DIZ..
//DOF2_SetInt ~~ SETA OQUE TA ESCRITO LOGO A FRENTE DELE DENTRO NO ARQUIVO CRIADO PELA FUNЗГO ACIMA.
//DOF2_SaveFile ~~ TA OBVIO '-'
        DOF2_CreateFile(File); // CRIA O ARQUIVO.
        DOF2_SetInt(File, "Skin", 23); //SETA O ARQUIVO.. E O NUMERO 23 E O ID DA SKIN.
        DOF2_SaveFile(); // NO COMENTS --*
//AGORA VAMOS ENVIAR UMA MENSAGEM PARA O PLAYER DIZENDO QUE FOI CRIADO O ARQUIVO EM SEU NOME!
        SendClientMessage(playerid, -1, "Arquivos Criados");
        OnPlayerConnect(playerid);//REDIRECIONA PARA ONPLAYERCONNECT, FAZENDO ASSIM OS ARQUIVOS
        //SEREM CARREGADOS ALTOMATICAMENTE'-'
    }
    return 1;
}
//VAMOS POR AGORA NA ONPLAYERDISCONNECT PARA QUE QUANDO O PLAYER DESLOGUE
//SALVE OS ARQUIVOS '-'
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
    new File[70], sendername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
    format(File, sizeof(File), "%s.ini", sendername);
    DOF2_SetInt(File, "Skin", PlayerInfo[playerid][pSkin]); //VAI SALVAR A SKIN QUE O PLAYER ESTA A USAR!
    DOF2_SaveFile(); // NO COMENTS NOVAMENTE!
    return 1;
}
//AGORA VAMOS CRIAR A PUBLIC ONPLAYERSPAWN, E DENTRO DELA VAMOS SETAR PARA QUANDO O PLAYER
//APERTAR SPAWN ELE TENHA A SKIN SETADA PARA A SKIN QUE ESTA NOS ARQUIVOS...
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
//VAMOS USAR AGORA A FUNЗГO SETPLAYERSKIN QUE E DO PROPRIO SAMP!
    SetPlayerSkin(playerid, PlayerInfo[playerid][pSkin]);
    return 1;
}
й um simples tutorial sei que nгo expliquei muito.. mais as itenзхes sгo boas '-'
Reply


Messages In This Thread
Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 28.05.2012, 22:49
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 29.05.2012, 00:33
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by nX_ - 29.05.2012, 00:34
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 29.05.2012, 00:35
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by 4LiSs0N - 29.05.2012, 00:36
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 29.05.2012, 00:38
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by nX_ - 29.05.2012, 00:39
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Anynha - 29.05.2012, 00:40
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 29.05.2012, 00:40
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by dPlaYer_ - 29.05.2012, 03:57
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Mr_Samp - 29.05.2012, 05:08
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by ViictorDaay- - 29.05.2012, 09:49
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by blacktrindade - 29.05.2012, 10:16
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by StrondA_ - 30.05.2012, 00:02
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by wevertonneves - 30.05.2012, 18:00
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by 'Duallity - 02.06.2012, 13:37
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by sanalex - 02.06.2012, 13:39
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by 'Duallity - 02.06.2012, 13:46
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by sanalex - 02.06.2012, 13:48
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by 'Duallity - 02.06.2012, 13:52
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by LukisHard - 07.06.2012, 07:59
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Vitor_Marfioso - 07.06.2012, 15:17
Respuesta: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by pedro0098 - 17.11.2012, 22:15
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by VenoN - 17.11.2012, 22:17
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by JapaN* - 17.11.2012, 23:39
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by death1 - 17.11.2012, 23:47
Re: Respuesta: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by histire - 18.11.2012, 00:43
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by JkS - 16.05.2015, 19:57
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by Axll - 16.05.2015, 20:06
Re: Criando Sistema de Salvamento Simples! - by matheusspohr - 17.05.2015, 00:19

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)