[Tutorial] [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!!
#1

Mensagens Programadas






Informaзгo:
Este й um tutorial de mensagens programadas, aonde uma certa mensagem й enviada de forma programada, assim evitando mensagens aleatуrias ou tambйm uma melhor organizaзгo.



Primeiramente, iremos precisar criar uma variбvel aonde servirб como base de apoio do nosso projeto, e que do nosso caso se chama "thegarfield".


pawn Код:
new thegarfield= 0;

Para usar nossa variбvel, iremos criar a funзгo Mensagens, que ficarб todo o processo do nosso cуdigo:
pawn Код:
forward Mensagens();
public Mensagens()
{
       if(thegarfield == 0) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 1)");
       if(thegarfield == 1) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 2)");
       if(thegarfield == 2) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 3)"); thegafield = 0;
       return thegarfield++;
}
Explicaзгo:
Quando a callback Mensagens for chamada, irб comparar o valor da variбvel thegarfield com os valores jб definidos e no fim da funзгo a variбvel thegarfield й incrementada ( +1 ).




Ativando:
Nossa funзгo estб pronta, porйm nгo foi ativada ainda.. Vamos agora chamar a funзгo Mensagens com um timer.

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
       SetTimer("Mensagens", TEMPO, true);// Farб que chame a public em tempo determinado.
       return 1;
}
TEMPO й o tempo em milisegundos(ms) que chamarб a funзгo, exemplo:
1 Minuto й igual а 60000 ms
10 minutos й igual a 600000 ms
15 minutos й igual a 900000 ms



Crйditos:
- zSuYaNw
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