[Ajuda] Nъmeros randфmicos
#4

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Посмотреть сообщение
Nгo tem como saber o prуximo, mas vocк pode criar uma array e delimitar isso:

pawn Код:
new
  notRandomArray[] = { 9, 6, 3, 8, 5, 2, 0, 4, 1, 7 }, // Nъmeros de 0 a 9 arranjados aleatуriamente
  selectedNum1,
  selectedNum2
;

SelectTwoNumbers() { // Esta funзгo vai atribuir as variбveis acima dois valores da array, sendo que o primeiro й aleatуrio e o segundo й o prуximo nъmero na array.
  static index;
  index = random(sizeof notRandomArray);
  selectedNum1 = notRandomArray[index];
  selectedNum2 = (index + 1 < sizeof notRandomArray) ? notRandomArray[index + 1] : notRandomArray[0];
}

public OnGameModeInit() {
 
  SelectTwoNumbers(); // Vocк deve usar a funзгo antes de usar os nъmeros
  printf(" # %d, %d", selectedNum1, selectedNum2); // Teste vocк mesmo.
  return 1;
}
Pra que isso tudo cara?

pawn Код:
new Numero1;
new Numero2;

CMD:aleatorio(playerid, params[])
{
    Numero1 = random(10);
    printf("O 1° random foi: %d", Numero1);
    Numero2 = random(10);
    printf("O 2° random foi: %d", Numero2);
    return 1;
}
Reply


Messages In This Thread
Nъmeros randфmicos - by Electrifying - 08.11.2018, 09:29
Re: Nъmeros randфmicos - by ipsLuan - 08.11.2018, 10:02
Re: Nъmeros randфmicos - by Ermanhaut - 08.11.2018, 11:00
Re: Nъmeros randфmicos - by Luiiiz - 08.11.2018, 23:09
Re: Nъmeros randфmicos - by Ermanhaut - 09.11.2018, 05:02
Re: Nъmeros randфmicos - by Electrifying - 09.11.2018, 19:35
Re: Nъmeros randфmicos - by Luiiiz - 09.11.2018, 21:48

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)