[Ajuda] Nъmeros randфmicos - Printable Version
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Nъmeros randфmicos -
Electrifying - 08.11.2018
Pessoal, existe uma maneira de saber qual nъmero vai ser gerado utilizando o random?
Por exemplo, se eu usar random(10); ele vai gerar um valor aleatorio de 0 а 10
daн se gerasse o valor 4, como eu poderia saber qual vai ser o prуximo valor? tem uma maneira de saber isso?
Re: Nъmeros randфmicos -
ipsLuan - 08.11.2018
Pelo
random nгo hб como saber qual o prуximo valor a ser gerado.
Re: Nъmeros randфmicos -
Ermanhaut - 08.11.2018
Nгo tem como saber o prуximo, mas vocк pode criar uma array e delimitar isso:
pawn Код:
new
notRandomArray[] = { 9, 6, 3, 8, 5, 2, 0, 4, 1, 7 }, // Nъmeros de 0 a 9 arranjados aleatуriamente
selectedNum1,
selectedNum2
;
SelectTwoNumbers() { // Esta funзгo vai atribuir as variбveis acima dois valores da array, sendo que o primeiro й aleatуrio e o segundo й o prуximo nъmero na array.
static index;
index = random(sizeof notRandomArray);
selectedNum1 = notRandomArray[index];
selectedNum2 = (index + 1 < sizeof notRandomArray) ? notRandomArray[index + 1] : notRandomArray[0];
}
public OnGameModeInit() {
SelectTwoNumbers(); // Vocк deve usar a funзгo antes de usar os nъmeros
printf(" # %d, %d", selectedNum1, selectedNum2); // Teste vocк mesmo.
return 1;
}
Re: Nъmeros randфmicos -
Luiiiz - 08.11.2018
Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Nгo tem como saber o prуximo, mas vocк pode criar uma array e delimitar isso:
pawn Код:
new notRandomArray[] = { 9, 6, 3, 8, 5, 2, 0, 4, 1, 7 }, // Nъmeros de 0 a 9 arranjados aleatуriamente selectedNum1, selectedNum2 ;
SelectTwoNumbers() { // Esta funзгo vai atribuir as variбveis acima dois valores da array, sendo que o primeiro й aleatуrio e o segundo й o prуximo nъmero na array. static index; index = random(sizeof notRandomArray); selectedNum1 = notRandomArray[index]; selectedNum2 = (index + 1 < sizeof notRandomArray) ? notRandomArray[index + 1] : notRandomArray[0]; }
public OnGameModeInit() { SelectTwoNumbers(); // Vocк deve usar a funзгo antes de usar os nъmeros printf(" # %d, %d", selectedNum1, selectedNum2); // Teste vocк mesmo. return 1; }
|
Pra que isso tudo cara?
pawn Код:
new Numero1;
new Numero2;
CMD:aleatorio(playerid, params[])
{
Numero1 = random(10);
printf("O 1° random foi: %d", Numero1);
Numero2 = random(10);
printf("O 2° random foi: %d", Numero2);
return 1;
}
Re: Nъmeros randфmicos -
Ermanhaut - 09.11.2018
Quote:
Originally Posted by Luiiiz
Pra que isso tudo cara?
pawn Код:
new Numero1; new Numero2;
CMD:aleatorio(playerid, params[]) { Numero1 = random(10); printf("O 1° random foi: %d", Numero1); Numero2 = random(10); printf("O 2° random foi: %d", Numero2); return 1; }
|
Ele quer saber/definir o prуximo numero depois de usar o
random.
Leia o meu cуdigo, nгo tem nada a ver com o seu.
Alйm do mais, vocк criou variбveis desnecessбrias e estб utilizando
params em um comando que nгo o utiliza.
Re: Nъmeros randфmicos -
Electrifying - 09.11.2018
Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Nгo tem como saber o prуximo, mas vocк pode criar uma array e delimitar isso:
pawn Код:
new notRandomArray[] = { 9, 6, 3, 8, 5, 2, 0, 4, 1, 7 }, // Nъmeros de 0 a 9 arranjados aleatуriamente selectedNum1, selectedNum2 ;
SelectTwoNumbers() { // Esta funзгo vai atribuir as variбveis acima dois valores da array, sendo que o primeiro й aleatуrio e o segundo й o prуximo nъmero na array. static index; index = random(sizeof notRandomArray); selectedNum1 = notRandomArray[index]; selectedNum2 = (index + 1 < sizeof notRandomArray) ? notRandomArray[index + 1] : notRandomArray[0]; }
public OnGameModeInit() { SelectTwoNumbers(); // Vocк deve usar a funзгo antes de usar os nъmeros printf(" # %d, %d", selectedNum1, selectedNum2); // Teste vocк mesmo. return 1; }
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Cуdigo interessante.
Re: Nъmeros randфmicos -
Luiiiz - 09.11.2018
Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Ele quer saber/definir o prуximo numero depois de usar o random.
Leia o meu cуdigo, nгo tem nada a ver com o seu.
Alйm do mais, vocк criou variбveis desnecessбrias e estб utilizando params em um comando que nгo o utiliza.
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Utilizo y_commands, nгo zcmd.
y_commands й de obrigatуrio o "params".