[Tool/Web/Other] Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo
#1

Boa noite a todos, bom eu estava aqui vendo uns vнdeos no (Y o u t u b e) de gamers jogando BF4 de sniper.
Porйm nele tem aquela famosa queda de bala que da atй um #tesгo sу de ver HUSHSAU.

Entгo resolvi criar para o SA-MP ficou meio bбsico mas porйm nгo achei nada relacionado a isto entгo aqui embaixo estб o cуdigo para todos, quem quiser dar umas modificadas e ajudar a melhorar o cуdigo toda ajuda й bem vinda !

Coloquei para quando o objeto chegar no local ele explodir porйm vocкs podem colocar a funзгo que vocкs desejarem.

OBS: No cуdigo foi definido para funcionar apenas utilizando a Sniper ID: 34

Algumas coisas que ainda falta acertar:
Код:
1 - Corrigir para quando mirar para o cйu dispara a bala normalmente.
Acrescentado opзхes de cores nas Muniзхes sendo elas: Amarela, Marrom, Verde e Vermelho Escuro.
Podendo manusear a cor da muniзгo desejada atravйs do cуdigo:

PHP код:
Bala[playerid] = CreateObject(Municao_CorX-0.1YZ+0.2000); 
No campo Municao_Cor vocк pode utilizar uma das cores abaixo:
Код:
Municao_Amarela
Municao_Marrom
Municao_Verde
Municao_Vermelha
PHP код:
/****************************************************************
    [_ЇB_Їu_Їl_Їl_Їe_Їt_Ї _ЇD_Їr_Їo_Їp_Ї _ЇS_Їy_Їs_Їt_Їe_Їm_Ї]
    Powered by: Leonardo Bradoks
    Thanks for help: FerrariL & ForT & Carlos001 & RogerCosta
    Forum Thread: https://sampforum.blast.hk/showthread.ph...7.11355103
****************************************************************/
#include <a_samp>
#define Municao_Amarela     19574
#define Municao_Marrom      19575
#define Municao_Verde       19576
#define Municao_Vermelha    19577
new Bala[MAX_PLAYERS];
public 
OnFilterScriptInit()
{
    print(
"\n-------------------------------------------------------------");
    print(
"-              INITIALIZED BULLET DROP SYSTEM!              -");
    print(
"- Thanks for help: FerrariL & ForT & Carlos001 & RogerCosta -");
    print(
"-------------------------------------------------------------\n");
    return 
1;
}
public 
OnObjectMoved(objectid)
{
    if(
Municao_Amarela <= GetObjectModel(objectid) <= Municao_Vermelha) {
        new 
Float:XFloat:YFloat:Z;
        
GetObjectPos(objectidXYZ);
        
CreateExplosion(XYZ1210.0);
        
DestroyObject(objectid);
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerWeaponShot(playeridweaponidhittypehitidFloat:fXFloat:fYFloat:fZ)
{
    if(
GetPlayerWeapon(playerid) == 34) {
        new 
Float:fOriginXFloat:fOriginYFloat:fOriginZFloat:fHitPosXFloat:fHitPosYFloat:fHitPosZFloat:Distancia;
        
GetPlayerLastShotVectors(playeridfOriginXfOriginYfOriginZfHitPosXfHitPosYfHitPosZ);
        
Bala[playerid] = CreateObject(Municao_AmarelafOriginX-0.1fOriginYfOriginZ+0.2000);
        
Distancia GetPlayerDistanceFromPoint(playeridfHitPosXfHitPosYfHitPosZ);
        
MoveObject(Bala[playerid], fHitPosXfHitPosYfHitPosZ-(Distancia 20 ? (Distancia/51) : Distancia 80 ? (Distancia/25) : (Distancia/50)) , 85.0000);
    }
    return 
1;

Download do Filterscript: Pastebin

Lembrando novamente a todos que quiserem ajudar a melhorar o cуdigo e a performance toda ajuda й bem vinda.

Agradecimento a FerrariL & ForT & Carlos001 por ter me esclarecido umas dъvidas ou ajudado de outra forma importante.
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 5 Guest(s)