Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
[BOPE]Seu._.Madruga - 30.03.2018
Boa noite a todos, bom eu estava aqui vendo uns vнdeos no (Y o u t u b e) de gamers jogando BF4 de sniper.
Porйm nele tem aquela famosa queda de bala que da atй um #tesгo sу de ver HUSHSAU.
Entгo resolvi criar para o SA-MP ficou meio bбsico mas porйm nгo achei nada relacionado a isto entгo aqui embaixo estб o cуdigo para todos, quem quiser dar umas modificadas e ajudar a melhorar o cуdigo toda ajuda й bem vinda !
Coloquei para quando o objeto chegar no local ele explodir porйm vocкs podem colocar a funзгo que vocкs desejarem.
OBS: No cуdigo foi definido para funcionar apenas utilizando a Sniper ID: 34
Algumas coisas que ainda falta acertar:
Код:
1 - Corrigir para quando mirar para o cйu dispara a bala normalmente.
Acrescentado opзхes de cores nas Muniзхes sendo elas: Amarela, Marrom, Verde e Vermelho Escuro.
Podendo manusear a cor da muniзгo desejada atravйs do cуdigo:
PHP код:
Bala[playerid] = CreateObject(Municao_Cor, X-0.1, Y, Z+0.2, 0, 0, 0);
No campo Municao_Cor vocк pode utilizar uma das cores abaixo:
Код:
Municao_Amarela
Municao_Marrom
Municao_Verde
Municao_Vermelha
PHP код:
/****************************************************************
[_ЇB_Їu_Їl_Їl_Їe_Їt_Ї _ЇD_Їr_Їo_Їp_Ї _ЇS_Їy_Їs_Їt_Їe_Їm_Ї]
Powered by: Leonardo Bradoks
Thanks for help: FerrariL & ForT & Carlos001 & RogerCosta
Forum Thread: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=4007719#pid4007719
****************************************************************/
#include <a_samp>
#define Municao_Amarela 19574
#define Municao_Marrom 19575
#define Municao_Verde 19576
#define Municao_Vermelha 19577
new Bala[MAX_PLAYERS];
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n-------------------------------------------------------------");
print("- INITIALIZED BULLET DROP SYSTEM! -");
print("- Thanks for help: FerrariL & ForT & Carlos001 & RogerCosta -");
print("-------------------------------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnObjectMoved(objectid)
{
if(Municao_Amarela <= GetObjectModel(objectid) <= Municao_Vermelha) {
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
GetObjectPos(objectid, X, Y, Z);
CreateExplosion(X, Y, Z, 12, 10.0);
DestroyObject(objectid);
}
return 1;
}
public OnPlayerWeaponShot(playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ)
{
if(GetPlayerWeapon(playerid) == 34) {
new Float:fOriginX, Float:fOriginY, Float:fOriginZ, Float:fHitPosX, Float:fHitPosY, Float:fHitPosZ, Float:Distancia;
GetPlayerLastShotVectors(playerid, fOriginX, fOriginY, fOriginZ, fHitPosX, fHitPosY, fHitPosZ);
Bala[playerid] = CreateObject(Municao_Amarela, fOriginX-0.1, fOriginY, fOriginZ+0.2, 0, 0, 0);
Distancia = GetPlayerDistanceFromPoint(playerid, fHitPosX, fHitPosY, fHitPosZ);
MoveObject(Bala[playerid], fHitPosX, fHitPosY, fHitPosZ-(Distancia < 20 ? (Distancia/51) : Distancia > 80 ? (Distancia/25) : (Distancia/50)) , 85.0, 0, 0, 0);
}
return 1;
}
Download do Filterscript:
Pastebin
Lembrando novamente a todos que quiserem ajudar a melhorar o cуdigo e a performance toda ajuda й bem vinda.
Agradecimento a FerrariL & ForT & Carlos001 por ter me esclarecido umas dъvidas ou ajudado de outra forma importante.
Para ser um realese tem que ao menos funcionar direito! -
RazorGuigo - 30.03.2018
sу serve para gente rir pakas hueaueaueaeaeaeae
Re: Para ser um realese tem que ao menos funcionar direito! -
[BOPE]Seu._.Madruga - 30.03.2018
Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
sу serve para gente rir pakas hueaueaueaeaeaeae
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Sу servem para criticar rapaziada o cуdigo foi montado com vбrios membros da board.
Pessoas do tipo nem cago
GetPlayerAnimationIndex
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
PilateGR - 30.03.2018
Magnifico!, Nгo irei testar porque nгo tenho com quem o testar...
@TOPIC
Irei aguardar o resultado pelo PrintScreen/Video
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
ForT - 30.03.2018
Por que checar se o jogador estб mirando se nгo й possнvel atirar de sniper sem usar a mira? Tambйm nгo й necessбrio o uso do
SetTimerEx sendo que vocк pode criar a explosгo em
OnObjectMoved.
A ideia й boa, porйm o cуdigo deixou a desejar.
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
[BOPE]Seu._.Madruga - 30.03.2018
Quote:
Originally Posted by ForT
Por que checar se o jogador estб mirando se nгo й possнvel atirar de sniper sem usar a mira? Tambйm nгo й necessбrio o uso do SetTimerEx sendo que vocк pode criar a explosгo em OnObjectMoved.
A ideia й boa, porйm o cуdigo deixou a desejar.
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Certo obrigado pela ajuda jб atualizei no tуpico tmj
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
FerrariL - 30.03.2018
Boa ideia mano.
Quote:
sу serve para gente rir pakas hueaueaueaeaeaeae
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Me desculpe mas a maioria dos tуpicos que vejo vocк comentando eu sempre espero menos de vocк. Acho que maturidade vocк nгo tem,й melhor passar a ter,passou da hora de crescer e largar a mamadeira,pois vocк й sу mas um na fila do pгo e nada mais do que isso.
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
zG - 30.03.2018
foda mano serve como base pro meu sistema
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
Bruno13 - 30.03.2018
Ideia muito boa, e o cуdigo tambйm estб excelente. Testei e deu bons resultados.
Re: Bullet Drop - Compensaзгo de Mira da Sniper para acertar Alvo -
connork - 30.03.2018
Nгo й sua melhor opзгo para corrigir o problema, mas da maneira que foi feito seu sistema sem a alteraзгo abaixo o FS irб criar uma explosгo e excluir todos os objetos que forem chamados na callback, inclusive os que nгo sгo relacionados ao sistema que vocк desenvolveu.
pawn Код:
public OnObjectMoved(objectid)
{
for(new I=0;I<GetPlayerPoolSize();I++){
if(Bala[I] == objectid) {
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetObjectPos(objectid, X, Y, Z);
CreateExplosion(X, Y, Z, 12, 10.0);
DestroyObject(objectid);
break;
}
}
return 1;
}