[Tutorial] Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4
#1

Esse й um tutorial de como usar e exportar objetos do blender para o samp 0.3.8 RC 4-4. Primeiro de tudo vocк vai precisar de algumas ferramentas.

Ferramentas necessбrias:
- blender 2.63+
- gtatools blender scripts by ponz
- TXD Workshop by TurtleL
- kdff gui v0.2b+

Instruзхes para comeзar.

http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...1&d=1508843106

- Baixe e instale o blender. Verifique se ele estб executado.
- Extraia os scripts do gtatools para a sua pasta addons do blender, por exemplo, C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\2.79\scripts\addons.
- Ative as ferramentas GTA no blender, indo para Arquivo> Preferкncias do usuбrio> Addons> e verificando a Visualizaзгo 3D: GTA Tools.





Nуs estaremos exportando o cubo padrгo do blender como um dff com uma colisгo anexada.


no lugar dos **** coloque g.o.o.g.l.e sem os pontos.
https://sites.******.com/site/mixmod...attredirects=0

Abra o programa TXD Workshop click em open img, agora vai na pasta do gta san andreas depois em models e clica no gta3.img. Encontre uma textura para o cubo. Abra um material txd na oficina TXD e exporte-o para algo que o blender possa ler como bmp ou png.






Os motores do jogo usam triвngulos para renderizar, mas os programas de modelagem suportam diferentes tipos de bordas como quadrados. Precisamos triangular os rostos do cubo para que possa ser exportado para o jogo.

https://sampforum.blast.hk/files/blender...ulate_cube.mp4


Agora iremos adicionar UV junto com a textura que selecionamos.

https://sampforum.blast.hk/files/blender...be_texture.mp4


Agora iremos colocar o nome da textura que exportamos do TXD Workshop exemplo: Bow_Abattoir_Conc2.

https://sampforum.blast.hk/files/blender...txdmatname.mp4

https://i.imgur.com/e6w75Ib.png


Agora iremos exportar o objeto do blender usando o gta tools.

https://sampforum.blast.hk/files/blender/05_export_cube.mp4


Agora iremos colocar colisгo no objeto, Primeiro de tudo baixe o programa, depois assista o vнdeo de como usar o programa.

http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...5&d=1512843676


https://www.youtube.com/watch?v=kWmHRrCUdTY

Se gerarmos assim, parecerб um ponto de integoraзгo ou um objeto preto. isso acontece porque nгo aplicamos nenhuma iluminaзгo. Tudo no GTA й prelit, o que significa que as informaзхes de iluminaзгo estгo incorporadas no dff. Devemos aplicar alguma iluminaзгo de vйrtice agora. Faзa a iluminaзгo em cores de vйrtice, exporte o dff novamente e volte a colocar o col. Certifique-se de que Shadeless estб desligado na guia de material para que possamos ver as luzes que estгo sendo aplicadas ao modelo.

https://sampforum.blast.hk/files/blender...x_lighting.mp4



Agora iremos testar o objeto. mas primeiro iremos ir na pasta models do server colocar o dff e o txd lб depois abri o arquivo txt artconfig.

Aviso: para pegar o txd da imagem que vocк escolheu, irei deixar uma imagem de como exportar o txd.



PHP код:
AddSimpleModel(virtualworldbaseidnewiddff name[], txd name[]);
//Depois de configurar.
AddSimpleModel (-1,19379, -2001"meuobj.dff""wallzzz.txd"); // o id do nosso objeto vai ser -2001 
https://sampforum.blast.hk/files/blender/07_test_cube.mp4

Qualquer erro no tutorial me avise.

Post original by:Kalcor
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=643636
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