Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 -
Marllun - 14.12.2017
Esse й um tutorial de como usar e exportar objetos do blender para o samp 0.3.8 RC 4-4. Primeiro de tudo vocк vai precisar de algumas ferramentas.
Ferramentas necessбrias:
- blender 2.63+
- gtatools blender scripts by ponz
- TXD Workshop by TurtleL
- kdff gui v0.2b+
Instruзхes para comeзar.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...1&d=1508843106
- Baixe e instale o blender. Verifique se ele estб executado.
- Extraia os scripts do gtatools para a sua pasta addons do blender, por exemplo, C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\2.79\scripts\addons.
- Ative as ferramentas GTA no blender, indo para Arquivo> Preferкncias do usuбrio> Addons> e verificando a Visualizaзгo 3D: GTA Tools.
Nуs estaremos exportando o cubo padrгo do blender como um dff com uma colisгo anexada.
1°
no lugar dos **** coloque g.o.o.g.l.e sem os pontos.
https://sites.******.com/site/mixmod...attredirects=0
Abra o programa TXD Workshop click em open img, agora vai na pasta do gta san andreas depois em models e clica no gta3.img. Encontre uma textura para o cubo. Abra um material txd na oficina TXD e exporte-o para algo que o blender possa ler como bmp ou png.
2°
Os motores do jogo usam triвngulos para renderizar, mas os programas de modelagem suportam diferentes tipos de bordas como quadrados. Precisamos triangular os rostos do cubo para que possa ser exportado para o jogo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...ulate_cube.mp4
3°
Agora iremos adicionar UV junto com a textura que selecionamos.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...be_texture.mp4
4°
Agora iremos colocar o nome da textura que exportamos do TXD Workshop exemplo: Bow_Abattoir_Conc2.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...txdmatname.mp4
https://i.imgur.com/e6w75Ib.png
5°
Agora iremos exportar o objeto do blender usando o gta tools.
https://sampforum.blast.hk/files/blender/05_export_cube.mp4
6°
Agora iremos colocar colisгo no objeto, Primeiro de tudo baixe o programa, depois assista o vнdeo de como usar o programa.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...5&d=1512843676
https://www.youtube.com/watch?v=kWmHRrCUdTY
7°
Se gerarmos assim, parecerб um ponto de integoraзгo ou um objeto preto. isso acontece porque nгo aplicamos nenhuma iluminaзгo. Tudo no GTA й prelit, o que significa que as informaзхes de iluminaзгo estгo incorporadas no dff. Devemos aplicar alguma iluminaзгo de vйrtice agora. Faзa a iluminaзгo em cores de vйrtice, exporte o dff novamente e volte a colocar o col. Certifique-se de que Shadeless estб desligado na guia de material para que possamos ver as luzes que estгo sendo aplicadas ao modelo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...x_lighting.mp4
8°
Agora iremos testar o objeto. mas primeiro iremos ir na pasta models do server colocar o dff e o txd lб depois abri o arquivo txt artconfig.
Aviso: para pegar o txd da imagem que vocк escolheu, irei deixar uma imagem de como exportar o txd.
PHP код:
AddSimpleModel(virtualworld, baseid, newid, dff name[], txd name[]);
//Depois de configurar.
AddSimpleModel (-1,19379, -2001, "meuobj.dff", "wallzzz.txd"); // o id do nosso objeto vai ser -2001
https://sampforum.blast.hk/files/blender/07_test_cube.mp4
Qualquer erro no tutorial me avise.
Post original by:
Kalcor
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=643636
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
C4rtm4n - 14.12.2017
Й facнl traduzir um tutorial gringo quero ver criar.
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
HardWar - 14.12.2017
Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Й facнl traduzir um tutorial gringo quero ver criar.
|
Qual o problema em traduzir um tutorial?
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
Locky_ - 14.12.2017
Vocк descreveu como se isso fosse sу para o RC4, mas isto й para toda a versгo 0.3.8. Sei que isto nгo й relevante mas pode confundir algumas pessoas.
Foi uma boa iniciativa. Parabйns.
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
PeterLinkson - 14.12.2017
Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Й facнl traduzir um tutorial gringo quero ver criar.
|
Й muito fбcil falar dos outros tambйm, quero ver vocк fazer pelo menos a traduзгo.
observa oque vocк fala mano, serб que й necessбrio isso ?
ele deu os crйditos
@
Toppic
Muito boa iniciativa +
REP
Vocк poderia refazer o design do tуpico, nгo estб muito agradбvel,
abraзos
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
Marllun - 14.12.2017
Obrigado pessoal.
@HardWar quero saber tambйm.
@Locky_ obrigado, eu mudei o tнtulo do tуpico para 0.3.8.
@PeterLinkson obrigado, eu tentarei .
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
IlanZ - 14.12.2017
Bom tutorial, й bom trazer isso para a board portuguesa.
+rep
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
Marllun - 14.12.2017
Obrigado.
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
SpikeCompiler - 03.01.2018
Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Й facнl traduzir um tutorial gringo quero ver criar.
|
Oque tem aver cara? nгo gostou faz melhor, sу faz merda e quer falar dos outros.
Re: Noзхes bбsicas de exportaзгo do blender para SA-MP 0.3.8 RC 4-4 -
C4rtm4n - 03.01.2018
Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
Oque tem aver cara? nгo gostou faz melhor, sу faz merda e quer falar dos outros.
|
Aprende a programar primeiro.
Quote:
Originally Posted by PeterLinkson
Й muito fбcil falar dos outros tambйm, quero ver vocк fazer pelo menos a traduзгo.
observa oque vocк fala mano, serб que й necessбrio isso ?
ele deu os crйditos
|
Pelo que eu saiba nгo falei com vc.
Quote:
Originally Posted by HardWar
Qual o problema em traduzir um tutorial?
|
Nenhuma Mano apenas dei a minha opiniгo.