[Tutorial] SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect()
#1

SA-MP 0.3.DL
Tutoriais de como adicionar skin, objeto e utilizar o Redirect()
Й necessбrio estб utilizando o SA-MP 0.3.DL
  • Como usar o adicionar skins server-side
    • Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.

    • Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd da skin desejada.

    • Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.

      Use o parametro AddCharModel(baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.
      • baseid - Serб a skin que ele irб copiar os movimentos e falas, dentre as 311 skins disponнveis (0-311).
      • newid - Deverб ser o novo ID da skin, entre 20000 e 30000 (ex: 20012).
      • dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
      • txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
      Ex:
      pawn Код:
      AddCharModel(280, 25000, "police_asiatic.dff", "police_asiatic.txd");

    • Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
      pawn Код:
      useartwork 1
    • Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
    • As skins serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.

    • Todas as skins sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
  • Como usar o adicionar objetos no server-side
    • Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.

    • Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd do objeto desejado.

    • Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.

      Use o parametro AddSimpleModel(virtualworld, baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.
      • virtualworld - Serб o virtual world onde esse objeto estarб disponнvel. Vocк poderб colocar como -1 para ser disponнvel em qualquer virtual world.
      • baseid - Й o id do objeto que terб os parвmetros nativos copiados para o novo objeto.
      • newid - Й o novo id do objeto a ser inserido no jogo, que deverб estб entre -1000 e -30000 (ex: -24121).
      • dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
      • txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
      Ex:
      pawn Код:
      AddSimpleModel(-1, 18865, -1000, "AxomCamPOLICE1.dff", "AxomCamPOLICE1.txd");

    • Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
      pawn Код:
      useartwork 1
    • Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
    • Os objetos serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.

    • Todos os objetos sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
  • Como usar o Redirect()
    • Todos os arquivos utilizados no Redirect deverгo ser iguais aos arquivos na pasta models/ no sa-mp server.
    • Vocк deverб abrir o cуdigo fonte (gamemode) de seu servidor.
    • Posicione a funзгo OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc) em alguma posiзгo do gamemode, sugiro acima do OnGameModeInit para facilitar.
      pawn Код:
      public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                 
                      return 1;
                  }
    • Crie uma variбvel global sem tamanho definido, acima da public com o nome SERVER_DOWNLOAD.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[];
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                 
                      return 1;
                  }
    • Declare o URL do local onde estгo os arquivos do seu servidor em seu site na variбvel criada. Para o exemplo, utilizarei o seguinte URL http://www.dev-wil.com/downloads/038/models.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                 
                      return 1;
                  }
    • Agora, crie os parвmetros do seu OnPlayerRequestDownload para que ele substitua o download via sa-mp server pelo do seu site. Coloque uma condiзгo para checar se o jogador estб conectado. Crie condiзхes com os types DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE e DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE para definir a funзгo que irб buscar a textura ou o arquivo de modelo, respectivamente.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          {}
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          {}
                      return 1;
                  }
    • Adicione as funзхes FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size) e FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size)[/b] para o sa-mp server escrever o nome dos arquivos de textura e modelo, respectivamente, a serem encontrados no servidor de web dentro das condiзхes com o type.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
                      return 1;
                  }
    • Crie uma variбvel local para substituir o retstr[] e altere o retstr_size para sizeof(nome da variavel)..
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                         
                      new filename[64];
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                         
                      return 1;
                  }
    • As funзхes de FindTextureFileNameFromCRC e FindModelFileNameFromCRC irгo retornar um valor 1 para caso seja achada ou 0 para caso nгo seja, crie uma variбvel para identificar tal aзгo e prossiga para o prуximo passo. Lembre-se de colocar a variбvel para ser igual a funзгo de localizar os arquivos.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                         
                      new filename[64], filefound;
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                         
                      return 1;
                  }
    • Agora crie uma condiзгo para que caso a variбvel tenha o valor 1 ela prossiga com algumas informaзхes.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                         
                      new filename[64], filefound;
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                         
                      if(filefound)
                          {}
                     
                      return 1;
                  }
    • Declare uma variбvel local para texto com o tamanho de 256. Essa variбvel serб responsбvel por armazenar a URL final do arquivo, contendo a URL principal e a localizaзгo do arquivo nesse endereзo. Crie uma formtaзгo para tal variбvel, inserindo o SERVER_DOWNLOAD e o filename no texto.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                         
                      new filename[64], filefound, url_final[256];
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                         
                      if(filefound)
                      {
                          format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
                      }
                     
                      return 1;
                  }
    • Agora abaixo da formataзгo insira a funзгo RedirectDownload(playerid, url[]), onde o url[] й a variбvel que formatamos.
      pawn Код:
      new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
                  public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
                  {
                      if(!IsPlayerConnected(playerid))
                          return 0;
                         
                      new filename[64], filefound, url_final[256];
                     
                      if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
                          filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                      else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
                          filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
                         
                      if(filefound)
                      {
                          format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
                          RedirectDownload(playerid, url_final);
                      }
                      return 1;
                  }
    • Ligue o SA-MP Server e entre no jogo, vocк notarб que os arquivos serгo baixados mais rapidamente pelo client-side dessa forma.
    • Caso ocorra que no lugar da porcentagem apareзa o erro (22) HTTP Response co... significarб que o caminho indicado para o arquivo estб errado ou diferente do sa-mp server. Faзa um debug e descubra o erro.
Se vocк tiver alguma dъvida, comente no tуpico. Se vocк encontrar algum erro comente ou envie via MP.
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SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 05.12.2017, 19:30
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Locky_ - 05.12.2017, 20:21
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Gguiz - 05.12.2017, 21:10
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Pool - 05.12.2017, 23:16
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by IlanZ - 06.12.2017, 00:50
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Coringa_Vilao - 06.12.2017, 11:36
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Cleyson - 06.12.2017, 12:39
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by mmad12 - 27.12.2017, 04:16
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by z[D]ark - 27.12.2017, 05:43
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Locky_ - 27.12.2017, 10:20
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by SnowBorn - 27.12.2017, 20:12
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Gguiz - 27.12.2017, 20:53
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 06.01.2018, 16:39
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by ThinAir - 29.01.2018, 13:26
Re: SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 30.01.2018, 20:17
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by YurSYurS - 03.02.2018, 06:02
Re: SA-MP 0.3.DL: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 11.07.2018, 23:00
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by SapMan - 26.08.2018, 19:54
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by SapMan - 26.08.2018, 21:36
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 30.08.2018, 15:29
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Rhayziin - 31.08.2018, 06:07
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Saik - 15.09.2018, 01:39
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by Noppet - 13.01.2019, 21:03
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by willttoonn - 14.01.2019, 10:55
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by webone - 14.01.2019, 11:02
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by ipsLuan - 14.01.2019, 15:25
Re: SA-MP 0.3.8: Adicionando skins, objetos e usando Redirect() - by PowerMwK - 14.01.2019, 15:27

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