[Tutorial] Como usar acentos em coisas como GameTexts
#1

- Irei abordar aqui a maneira correta de inserir letras com acentos nas funзхes GameTextForPlayer e outras relacionadas a textdraws. Irei mostrar um exemplo abaixo errфneo do ato:
Код:
GameTextForPlayer(playerid, "Vocк estб logado no servidor!", 2000, 1);
Errфneo porque a codificaзгo padrгo do jogo nгo aceita letras acentuadas! Vejamos como vocк poderia contornar isso.


Para poder colocar letras acentuadas, й preciso de que vocк substitua a letra que vocк quer pelo sнmbolo correspondente a ela. Haverб um sнmbolo (caractere) especнfico para uma porзгo de letras que, usando-os, vocк a terб acentuada.

Sнmbolos:
Код:
г = љ
Г = ѓ
б = 
а = — 
в = ™

й = ћ
Й = ‡ 
к = џ
К = €

н = ў

х = Ё
у = ¦                         
ф = §
Ф = ‘

ъ = Є
Ъ = “

з = њ
З = …
Exemplo de uso:
Код:
GameTextForPlayer (playerid, "VOCК ESTБ LOGADO!", 2000, 1); - Isso estб errado!
GameTextForPlayer (playerid, "VOC€ EST LOGADO!", 2000, 1) - Esta forma que estб correta!
O conceito й simples, basta vocк substituir a letra pelo sнmbolo e vocк terб ela acentuada, conforme podem ver na segunda chamada da funзгo GameTextForPlayer acima.
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