13.12.2015, 20:55
Quote:
Ainda sim nesse seu exemplo, o uso de if ou switch continua sendo desnecessбrio...
Pois este problema pode ser resolvido com matemбtica simples... Se vocк tem como entrada o level do player, e pretende efetuar um calculo proporcional ao level, de forma aritmйtica. Gerando a seguinte cadeia de saнda: (+5) Entгo vocк vocк tem as seguintes amostras: lvl_1 = 1 lvl_2 = 5 lvl_3 = 10 lvl_4 = 15 1 1 * 5 2 * 5 3 * 5 4 * 5 Essa pode ser uma boa maneira de vocк melhorar os scripts do seu gamemode... O uso do if / switch tem uma necessidade, e muitas as vezes as pessoas acabam utilizando por ser uma saнda rбpida, e isso com certeza vai de contra o bom desempenho do seu cуdigo completo. Muitos problemas podem ser resolvidos sem a utilizaзгo de estruturas de controle. Isso faz um bem danado, porque pra cada CMP, JMP, JE, JNE, etc... que estarб sendo evitado em baixo nнvel, seu cуdigo e o seu usuбrio final irгo agradecer em questхes de desempenho. Lembrando que estou comentando isso apenas para contribuir, nгo quero contrariar vocк ou a sua metodologia. |
@EDIT
Prefiro nгo comentar mais sobre o assunto, PT deve ter entendido o que eu quis sugerir.