14.01.2015, 17:56
Bom eu fiz desse modo.
Agora queria saber como eu faria um comando para /estacionar o veнculo, com salvamento e carregamento!
pawn Код:
CMD:cvc(playerid, params[])
{
new carputaoSon,vehicle,cor1,cor2,preco,Float:xp,Float:yp,Float:zp,Float:A; //Varaveis
if(sscanf(params, "iiii", vehicle,cor1,cor2,preco)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /cvc [Modelo Veiculo] [Cor 1] [Cor 2] [Preзo]");
if(vehicle < 400 || vehicle > 611) return SendClientMessage(playerid, -1 , "Vocк deve escolher um modelo entre 400 e 611");// Aqui vocк pode mudar os modelos aceitos pelo Server
if(cor1 < 0 || cor1 > 255 || cor2 < 0 || cor2 > 255) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use uma cor entre 0 e 255");// Aqui estгo todas as cores
GetPlayerPos(playerid, xp, yp, zp);// Aqui pega a pos do jogador
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);//Aqui pega o Angulo do jogador
CreateUlricVehicle(vehicle, xp, yp+2, zp+2, A, cor1, cor2, preco);// Aqui cria o carro
carputaoSon = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(carputaoSon, xp, yp, zp);
GetVehicleZAngle(carputaoSon, A);
GetVehicleColor(carputaoSon, cor1, cor2);
Loop(i, MAX_CARROS_SNA, 0)
{
format(String, 60, "Concessionaria/CarrosCriadosConceSNA/%d.ini", i);
if(!DOF2_FileExists(String)) break;//verifica
}
DOF2_SetInt(String, "Modelo", vehicle);
DOF2_SetFloat(String, "X", xp);
DOF2_SetFloat(String, "Y", yp);
DOF2_SetFloat(String, "Z", zp);
DOF2_SetFloat(String, "Angle", A);
DOF2_SetInt(String, "Cor 1", cor1);
DOF2_SetInt(String, "Cor 2", cor2);
DOF2_SetInt(String,"Preзo",preco);
DOF2_SaveFile();
return 1;
}
//carregamento
CarregarCarrosDaConceSNA() {
for(new i = 0; i < sizeof(CarrosInfo); i++)
{
format(String,sizeof(String),"Concessionaria/CarrosCriadosConceSNA/%d.ini",i);
if(DOF2_FileExists(String))
{
CarrosInfo[i][Modelofudido] = DOF2_GetInt(String, "Modelo");
CarrosInfo[i][Xfudido] = DOF2_GetFloat(String, "X");
CarrosInfo[i][Yfudido] = DOF2_GetFloat(String, "Y");
CarrosInfo[i][Zfudido] = DOF2_GetFloat(String, "Z");
CarrosInfo[i][Afudido] = DOF2_GetFloat(String, "Angle");
CarrosInfo[i][Cor1fudido] = DOF2_GetInt(String, "Cor 1");
CarrosInfo[i][Cor2fudido] = DOF2_GetInt(String, "Cor 2");
CarrosInfo[i][Precofudido] = DOF2_GetInt(String, "Preзo");
CreateUlricVehicle(CarrosInfo[i][Modelofudido], CarrosInfo[i][Xfudido], CarrosInfo[i][Yfudido]+2, CarrosInfo[i][Zfudido]+2, CarrosInfo[i][Afudido], CarrosInfo[i][Cor1fudido], CarrosInfo[i][Cor2fudido], CarrosInfo[i][Precofudido]);
}
}
return 1;
}