Sistema. -
sonmook - 13.01.2015
Galera queria saber como fazer para transformar esse sistema para criar in-game em vez de ter que colocar no Ongamemodeinit .
pawn Код:
stock CreateUlricVehicle(VehicleModel, Float:X1, Float:Y1, Float:Z1, Float:angle, Colour1, Colour2, cost)
{
new ulric = AddStaticVehicle(VehicleModel, X1, Y1, Z1, angle, Colour1, Colour2);
DOF2_CreateFile(VFile(ulric));
VehicleInfo[ulric][ToSell] = 1;
SetVehicleCost(ulric, cost);
return 1;
}
Re: Sistema. -
JonathanFeitosa - 13.01.2015
Float:X1, Float:Y1, Float:Z1, Float:angle tu usa GetPlayerPos.
E o resto tu faz por sscanf.
Re: Sistema. -
WLSF - 13.01.2015
Um exemplo baseado no comentбrio do Jonathan:
pawn Код:
get_cmd_noparams(cv) {
new Float:X1, Float:Y1, Float:Z1, Float:angle, Colour1, Colour2;
if (sscanf(params, "ffffdd"))
return SendClientMessage(playerid, -1, "/cv [x][y][z][angle][cor 1][cor 2]");
new ulric = AddStaticVehicle(VehicleModel, X1, Y1, Z1, angle, Colour1, Colour2);
DOF2_CreateFile(VFile(ulric));
VehicleInfo[ulric][ToSell] = 1;
SetVehicleCost(ulric, cost);
return 1;
}
Utilizando ICMD 8.0 e sscanf.
Abraзos
Re: Sistema. -
DiegoLeo - 13.01.2015
Exemplo:
PHP код:
CMD:criarveiculo(playerid, params[])
{
new vehicle,cor1,cor2,preco,Float:xp,Float:yp,Float:zp,Float:A; //Varaveis
if(sscanf(params, "iiii", vehicle,cor1,cor2,preco) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /criarveiculo [Modelo Veiculo]");
if(vehicle < 400 || vehicle > 611) return SendClientMessage(playerid, -1 , "Vocк deve escolher um modelo entre 400 e 611");// Aqui vocк pode mudar os modelos aceitos pelo Server
if(cor1 < 0 || cor1 > 255 || cor2 < 0 || cor2 > 255) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use uma cor entre 0 e 255");// Aqui estгo todas as cores
GetPlayerPos(playerid, xp, yp, zp);// Aqui pega a pos do jogador
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);//Aqui pega o Angulo do jogador
CreateUlricVehicle(vehicle, xp, yp+2, zp+2, A, cor1, cor2, preco)// Aqui cria o carro
return 1;
}
@Edit
Nгo testei, й sу um exemplo vocк pode por as informaзхes pra somente adm criar e talz
Re: Sistema. -
sonmook - 13.01.2015
pawn Код:
/criarveiculo(playerid, params[])
{
new vehicle,cor1,cor2,preco,Float:xp,Float:yp,Float:zp,Float:A; //Varaveis
if(sscanf(params, "iiii", vehicle,cor1,cor2,preco) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /criarveiculo [Modelo Veiculo]");
if(vehicle < 400 || vehicle > 611) return SendClientMessage(playerid, -1 , "Vocк deve escolher um modelo entre 400 e 611");// Aqui vocк pode mudar os modelos aceitos pelo Server
if(cor1 < 0 || cor1 > 255 || cor2 < 0 || cor2 > 255) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use uma cor entre 0 e 255");// Aqui estгo todas as cores
GetPlayerPos(playerid, xp, yp, zp);// Aqui pega a pos do jogador
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);//Aqui pega o Angulo do jogador
CreateUlricVehicle(vehicle, xp, yp+2, zp+2, A, cor1, cor2, preco)// Aqui cria o carro
return 1;
}
O Comando cria o veiculo td certinho mбs o problema й quando reinicia o servidor o carro nгo salva!
Re: Sistema. -
DiegoLeo - 13.01.2015
Sim, a stock nгo salva o carro, ai vocк teria que criar um arquivo para os carros para salva-los
Re: Sistema. -
sonmook - 14.01.2015
E como seria tem como mandar algum tutorial ou base ?
Re: Sistema. -
DiegoLeo - 14.01.2015
Vocк teria que manjar de algo como DOF2, ai entгo com ele vocк ir criando os arquivos de cada carro que vocк crie, usando algum loop para ver quantos carros tem e tal eu aprendi muito com esse tuto
Aqui, dк uma olhada nele
Re: Sistema. -
sonmook - 14.01.2015
Po cara muito obrigado pela Atenзгo, Estava atй agora dando uma estudada em DOF2 e consegui fazer o sistema de salvamento e carregamento, Se eu precisar de ajuda volto a escrever aqui no Topico, Obrigado!
Re: Sistema. -
sonmook - 14.01.2015
Bom eu fiz desse modo.
pawn Код:
CMD:cvc(playerid, params[])
{
new carputaoSon,vehicle,cor1,cor2,preco,Float:xp,Float:yp,Float:zp,Float:A; //Varaveis
if(sscanf(params, "iiii", vehicle,cor1,cor2,preco)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /cvc [Modelo Veiculo] [Cor 1] [Cor 2] [Preзo]");
if(vehicle < 400 || vehicle > 611) return SendClientMessage(playerid, -1 , "Vocк deve escolher um modelo entre 400 e 611");// Aqui vocк pode mudar os modelos aceitos pelo Server
if(cor1 < 0 || cor1 > 255 || cor2 < 0 || cor2 > 255) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use uma cor entre 0 e 255");// Aqui estгo todas as cores
GetPlayerPos(playerid, xp, yp, zp);// Aqui pega a pos do jogador
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);//Aqui pega o Angulo do jogador
CreateUlricVehicle(vehicle, xp, yp+2, zp+2, A, cor1, cor2, preco);// Aqui cria o carro
carputaoSon = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(carputaoSon, xp, yp, zp);
GetVehicleZAngle(carputaoSon, A);
GetVehicleColor(carputaoSon, cor1, cor2);
Loop(i, MAX_CARROS_SNA, 0)
{
format(String, 60, "Concessionaria/CarrosCriadosConceSNA/%d.ini", i);
if(!DOF2_FileExists(String)) break;//verifica
}
DOF2_SetInt(String, "Modelo", vehicle);
DOF2_SetFloat(String, "X", xp);
DOF2_SetFloat(String, "Y", yp);
DOF2_SetFloat(String, "Z", zp);
DOF2_SetFloat(String, "Angle", A);
DOF2_SetInt(String, "Cor 1", cor1);
DOF2_SetInt(String, "Cor 2", cor2);
DOF2_SetInt(String,"Preзo",preco);
DOF2_SaveFile();
return 1;
}
//carregamento
CarregarCarrosDaConceSNA() {
for(new i = 0; i < sizeof(CarrosInfo); i++)
{
format(String,sizeof(String),"Concessionaria/CarrosCriadosConceSNA/%d.ini",i);
if(DOF2_FileExists(String))
{
CarrosInfo[i][Modelofudido] = DOF2_GetInt(String, "Modelo");
CarrosInfo[i][Xfudido] = DOF2_GetFloat(String, "X");
CarrosInfo[i][Yfudido] = DOF2_GetFloat(String, "Y");
CarrosInfo[i][Zfudido] = DOF2_GetFloat(String, "Z");
CarrosInfo[i][Afudido] = DOF2_GetFloat(String, "Angle");
CarrosInfo[i][Cor1fudido] = DOF2_GetInt(String, "Cor 1");
CarrosInfo[i][Cor2fudido] = DOF2_GetInt(String, "Cor 2");
CarrosInfo[i][Precofudido] = DOF2_GetInt(String, "Preзo");
CreateUlricVehicle(CarrosInfo[i][Modelofudido], CarrosInfo[i][Xfudido], CarrosInfo[i][Yfudido]+2, CarrosInfo[i][Zfudido]+2, CarrosInfo[i][Afudido], CarrosInfo[i][Cor1fudido], CarrosInfo[i][Cor2fudido], CarrosInfo[i][Precofudido]);
}
}
return 1;
}
Agora queria saber como eu faria um comando para /estacionar o veнculo, com salvamento e carregamento!