[Off] Revisando a linguagem Pawn.
#1

Bom, este ano vou terminar minhas gambiarras em Pawn, entгo irei criar alguns Filterscripts e postar neste tуpico. Ao longo do desenvolvimento, quero dicas e sugestхes se possнvel.

PS: Nгo tenho motivos pra programar em Pawn, estou criando estes Filterscripts apenas por hobby.
PSІ: Tenho o interesse de fazer o melhor possнvel nestes scripts daqui em diante.
PSі: Irei postar o cуdigo completo de todos Filterscripts desenvolvidos em meu repositуrio no github, a versгo completa dos scripts vгo estar disponнveis para download https://github.com/ishock.



#offTopic:
Nгo quero deixar um passado trбgico nessa caminhada de Pawn, rsrsrs. Este ano nгo pode ser como ano passado, que planejei muitas coisas e nгo as terminei nenhuma, mas com o tempo estou aprendendo a gerenciar melhor o desenvolvimento dos meu projetos.





O primeiro Filterscript que estou iniciando й um sistema de registro com vбrias funcionalidades. Bom, confesso que comecei ele agora, e nem ao menos testei, no entanto irei deixar o cуdigo do mesmo disponнvel para que possamos discutir sobre qualquer assunto dessa nobre linguagem de script Pawn.





#edit: Pretendo relembrar todas as tйcnicas utilizadas em Pawn, e compartilhar com todo do fуrum.




.data
pawn Код:
/*
**
**$
* Title: Sistema de Login
* Description: Salvando a data e hora do ultimo login.
* Version: 0.1
* Author:iShock.
**$
**
**
**
**
* Features:
*       - Salva Nome, Senha
*       - Salva Vida
*       - Salva Colete
*       - Salva Status Geral
*       - Salva Posiзгo
*       - Salva Ultimo login (hora, minuto, segundo, dia, ano)
*/



#include <a_samp>
#include <Double-o-Files_2>



forward pLogin(playerid, password[]);

enum edata{

    g_pid,
    g_pame[MAX_PLAYER_NAME],
    g_ppass[16],
    Float:g_fhealth[2],
    Float:g_fpos[4],
    g_pskin
};


enum esdata{


}

new
    sdata[esdata],      // Server data
    pdata[500][edata]// Player data




public OnPlayerConnect(playerid){

    if (DOF2::FileExists("schocc.ini")){
        ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", "Type your password:", "Login", "Cancel");
        return 1;
    } else if (!DOF2::FileExists("schocc.ini")){

        ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Register", "Type your password:", "Register", "Cancel");
        printf("An error has occurred!");
        return 0;
    }
    return 1;
}

public OnFilterScriptInit(){return 1;}
public OnFilterScriptExit(){    DOF2::Exit();return 1;}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason){
   

    f_SavePlayerData(playerid);


    return 1;
}


public pLogin(playerid, password[]){

    new idx;


    return idx;
}


f_SavePlayerData(playerid){ // Check file account state (writable or readable)
    if (DOF2::GetInt("schocc.ini", "pRegistred"))
    {
        data_player_save(playerid);    
    } else {
        DOF2::CreateFile("schocc.ini");
        data_player_save(playerid);
    }
    return 1;
}

stock data_player_save(playerid){


    new tmpName[MAX_PLAYER_NAME], tmpPass[16];

    // Get data from file
    GetPlayerName(playerid, tmpName, sizeof(tmpName));
    DOF2::GetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);


    // Check password encrypted



    // Set player data
    DOF2::SetInt("schocc.ini", "Skin", pdata[playerid][g_pskin]);
    DOF2::SetString("schocc.ini", "pName", tmpName);
    DOF2::SetString("schocc.ini", "pPassword", tmpPass);
    DOF2::SetInt("schocc.ini", "pRegistred", 777);

    DOF2::SaveFile();
}
Reply


Messages In This Thread
Revisando a linguagem Pawn. - by Schocc - 14.01.2015, 02:16
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by AlucardSnow - 14.01.2015, 03:08
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by Schocc - 14.01.2015, 03:14
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by ProKillerpa - 14.01.2015, 05:09
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by PT - 14.01.2015, 10:15
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by JonathanFeitosa - 14.01.2015, 10:55
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by WLSF - 14.01.2015, 12:15
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by Dolby - 14.01.2015, 16:29
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by Schocc - 11.08.2015, 21:24
Re: Revisando a linguagem Pawn. - by iTakelot - 11.08.2015, 21:35

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)