14.10.2014, 02:23
Vocк ira criar uma variбvel para o jogador que o vendedor estб oferecendo uma roupa.
Na sua duvida que era como pegar o id do vendedor:
E para deletar a variбvel use:
E se o jogador recusar a compra delete a variбvel. E se ele comprar, depois de usado a variбvel й sй deletar ela.
Exemplo:
pawn Код:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);
//O para1 й o id do jogador que o vendedor ofereceu a roupa ( segundo o comando ).
// O "Vendedor" й o nome da variбvel, que й do tipo inteiro.
//O playerid й o id do vendedor, que vai ser armazenado na variбvel, para ser usado caso o jogador compre a roupa.
pawn Код:
//Entгo como criamos uma variбvel para o jogador que foi oferecido a roupa pelo vendedor serб mais fбcil pegar o id.
GetPVarInt(playerid, "Vendedor")
//Por isso usamos estб funзгo acima, para pegar o valor que estб armazenado na variбvel vendedor que foi criado para o jogador que vai comprar.
//playerid id do jogador que vai comprar ou nгo a roupa ( que foi oferecido uma roupa pelo vendedor.
// "Vendedor" como jб disse й o nome da variбvel
//Entгo como damos o dinheiro para o vendedor?
//Simples:
//Como o id do vendedor estб armazenado na variбvel que foi criada para o comprador. Й sу pegar o id da variбvel.
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor);
pawn Код:
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
//playerid - id do jogador que a variбvel serб deletada.
//"Vendedor" - nome da variбvel.
Exemplo:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/venderskin", true) == 0)
{
//Digamos que o id do comprador seja 1.
SendClientMessage(1, -1, "O vendedor MultiKill uma roupa por 500 reais. Use /aceitar ou /recusar");
SetPVarInt(1, "Vendedor", playerid);
// Esqueci de avisar, faзa o mesmo para o dinheiro que o vendedor quer.
SetPVarInt(1, "Dineheiro", 500);
return 1;
}
if(strcmp("/aceitar", cmdtext, true) == 0)
{
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), GetPVarInt(playerid, "Dinheiro"));
GivePlayerMoney(playerid, -GetPVarInt(playerid, "Dinheiro");
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador aceitou a compra.");
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
return 1;
}
if(strcmp("/recusar, cmdtext, true) == 0)
{
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador recusou a compra.");
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
return 1;
}