if(strcmp(cmd, "/venderroupa", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid) && PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 16 && quantroupas[playerid] > 0)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /venderroupa [id] [preзo]");
return 1;
}
new para1;
new level;
para1 = ReturnUser(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /venderroupa [id] [preзo]");
return 1;
}
level = strval(tmp);
GetPlayerName(para1, giveplayer, sizeof(giveplayer));
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
if(IsPlayerConnected(para1))
{
if(para1 != INVALID_PLAYER_ID)
{
format(string, sizeof string, "Vocк quer vender roupa por R$%d para %s", level, giveplayer);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, string);
quantroupas[playerid] = quantroupas[playerid] - 1;
format(string, sizeof string, "o vendedor de roupas %s te deu uma nova roupa por R$%d,use /aceitarroupa", sendername, level);
ofereceuroupa[para1] = 1;
SendClientMessage(para1, COLOR_LIGHTBLUE, string);
GivePlayerMoney(para1, -level);
GivePlayerMoney(playerid,level);
}
}
}else{
SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,"Vocк nгo й vendedor de roupas ou nгo tem roupas para vender !");
}
return 1;
}
if(strcmp(cmd, "/aceitarroupa", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(ofereceuroupa[playerid] == 1)
{
ShowModelSelectionMenu( playerid, skinlista, "Escolha uma roupa:");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Vocк abriu o menu de roupas!");
ofereceuroupa[playerid] = 0;
}
return 1;
}
}
GivePlayerMoney(playerid, -valor);
//Use o -
GivePlayerMoney(playerid, -500);
//Tira 500 reais do jogador.
pawn Код:
|
//No comando vender roupa:
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);
// o para1 й o id do jogador que o vendedor estб oferecendo.
//Aceitar
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor); // Dara dinheiro ao vendedor.
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
//Caso recusar
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
//Coloque o cуdigo do vender roupa dentro do:
if(para1 != INVALID_PLAYER_ID)
{
}
Use uma pvar:
pawn Код:
|
SetPVarInt(para1, "Vendedor", playerid);
//O para1 й o id do jogador que o vendedor ofereceu a roupa ( segundo o comando ).
// O "Vendedor" й o nome da variбvel, que й do tipo inteiro.
//O playerid й o id do vendedor, que vai ser armazenado na variбvel, para ser usado caso o jogador compre a roupa.
//Entгo como criamos uma variбvel para o jogador que foi oferecido a roupa pelo vendedor serб mais fбcil pegar o id.
GetPVarInt(playerid, "Vendedor")
//Por isso usamos estб funзгo acima, para pegar o valor que estб armazenado na variбvel vendedor que foi criado para o jogador que vai comprar.
//playerid id do jogador que vai comprar ou nгo a roupa ( que foi oferecido uma roupa pelo vendedor.
// "Vendedor" como jб disse й o nome da variбvel
//Entгo como damos o dinheiro para o vendedor?
//Simples:
//Como o id do vendedor estб armazenado na variбvel que foi criada para o comprador. Й sу pegar o id da variбvel.
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), valor);
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
//playerid - id do jogador que a variбvel serб deletada.
//"Vendedor" - nome da variбvel.
if(strcmp(cmdtext, "/venderskin", true) == 0)
{
//Digamos que o id do comprador seja 1.
SendClientMessage(1, -1, "O vendedor MultiKill uma roupa por 500 reais. Use /aceitar ou /recusar");
SetPVarInt(1, "Vendedor", playerid);
// Esqueci de avisar, faзa o mesmo para o dinheiro que o vendedor quer.
SetPVarInt(1, "Dineheiro", 500);
return 1;
}
if(strcmp("/aceitar", cmdtext, true) == 0)
{
GivePlayerMoney(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), GetPVarInt(playerid, "Dinheiro"));
GivePlayerMoney(playerid, -GetPVarInt(playerid, "Dinheiro");
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador aceitou a compra.");
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
return 1;
}
if(strcmp("/recusar, cmdtext, true) == 0)
{
SendClientMessage(GetPVarInt(playerid, "Vendedor"), -1, "O jogador recusou a compra.");
DeletePVar(playerid, "Vendedor");
DeletePVar(playerid, "Dinheiro");
return 1;
}
Vocк ira criar uma variбvel para o jogador que o vendedor estб oferecendo uma roupa.
pawn Код:
pawn Код:
pawn Код:
Exemplo: pawn Код:
|