21.06.2014, 18:47
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[])
dialogid - o id do dialog, para poder usar em OnDialogResponse, o id podera ser usado so em numero, ou se vocк definir, como no exemplo abaixo:
pawn Код:
#define iddialog 0
caption - й o cabeзote do dialogo.
info - as informaзхes do dialogo
button1 - botгo 1 do dialogo
button2 - botгo 2 do dialogo.
Exemplo:
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, 0 , DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","esportivos\nlowriders\naviхes\nhelicуpteros","Selecionar","Sair");
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_RULES)
{
if(response) //caso clicar em selecionar
{
if(listitem == 0)//caso clicar em esportivos
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em esportivo");
}
if(listitem == 1)//caso clicar em lowriders
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em lowriders");
}
if(listitem == 2)//caso clicar em aviхes
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em aviхes");
}
if(listitem == 3)//caso clicar em helicуpteros
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em helicуpteros");
}
}
else // caso clicar em sair.
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк fechou o dialogo.");
}
return 1;
}
return 1;
}
Olhe este tutorial aqui.