[Ajuda] Criar sistema de registro em dof2 ou dini?
#4

Tem esse tutorial
Meu Tutorial:
dini_Flaot :
pawn Код:
// Serve para ler coordenadas
//Exemplo de uso:
SetPlayerPos(playerid, dini_Float("Player.ini","X"), dini_Float("Player.ini","Y"), dini_Float("Player.ini","Z"));

// Explicando
dini_Float: expliquei logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo. Nome do arquivo mais o formato dele.
"X": tag da linha. Nesse exemplo eu usei X. Entгo ele vai ler a linha que tiver um X ele vai ler de pois do =
Float_Set:
pawn Код:
// Serve para setar coordenadas em um determinado arquivo.
// Exemplo:
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
dini_FloatSet("Player.ini","X", X);
dini_FloatSet("Player.ini","Y", Y);
dini_FloatSet("Player.ini","Z", Z);
// Explicando
dini_FloatSet: explicado logo acima.
"X" : como eu disse acima й a tag da linha. Quando a linha nгo existe ele ira criar uma linha com a tag X=Coordenadas
X : Й a definiзгo das coordenadas. Ele pegara as Coordenadas e setara na linha com a tag X
dini_IntSet:
pawn Код:
//Serve para setar numeros.
Exemplo:
dini_IntSet("Player.ini","Grana", 5000);
//Explicando:
dini_IntSet: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo.
"Grana" : Tag da linha
5000: Valor setado.
dini_Int:
pawn Код:
//Serve para ler numeros.
Exemplos:
if(dini_Int("Player.ini","Grana") == 5000)
{
    return true;
}
//
GivePlayerMoney(playerid, dini_Int("Player.ini","Grana"));
//Explicando:
O primeiro Exemplo:
No primeiro exemplo ele verificara se no arquivo Player.ini na tag Grana estб o valor 5000 se tiver ele retorna a verdadeiro
No segundo Exemplo:
No segundo Exemplo Ele setara dinheiro no player conforme o valor que tiver no arquivo Player.ini na tag Grana.
//
dini_Int: Explicado logo acima
"Player.ini": Local do arquivo
"Grana": Tag da linha
/*== verifica se й igual
>= verifica se й igual ou maior
<= verifica se й menor ou igual
> verifica se й maior
< verifica se й menor
!= verifica se й indiferente. Se eu nгo me engano tambйm verifica se й igual, mas posso estar errado.
! verifica se й indiferente
*/
dini_Set:
pawn Код:
// Serve para setar textos,frases, no geral strings.
//Exemplo:
dini_Set("Player.ini","Tag","Exemplo de uso de dini_Set");
Explicando:
dini_Set: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo
"Tag": Tag da linha que vai ser setada ou lida.
"Exemplo de uso de dini_Set": Texto, frase.. que vai ser setada
dini_Set: Explicado logo acima.
dini_Get:
pawn Код:
//Serve para ler frases,textos,strings no geral
Exemplo:
format(string, sizeof string,"%s",dini_Get("Player.ini","Tag"));
SendClientMessage(playerid,-1,string);
Explicando:
vai ser lido o arquivo Player.ini na linha Tag e vai ser formatada e enviada uma mensagem para o player com o que estб escrito na linha da Tag.
//dini_Get: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo.
"Tag": Tag da linha
dini_Create:
pawn Код:
//Serve para criar um arquivo
Exemplo:
dini_Create("Player.ini");
Explicando:
dini_Create: cria uma rquivo
"Player.ini" nome do arquivo mais a extensгo dele Ex: .ini, .txt...
dini_Remove:
pawn Код:
//Serve para remover algum arquivo.
Exemplo:
dini_Remove("Player.ini");
Explicando:
dini_Remove: Para remover algum arquivo
("Player.ini": Nome do arquivo mais a extensгo
dini_Exists:
pawn Код:
//Serve para Verificar se um arquivo existe.
Exemplo:
if(dini_Exists("Player.ini"))
Explicando:
dini_Exists: Verifica sem algum arquivo existe
"Player.ini": Nome do arquivo mais a extensгo.
Reply


Messages In This Thread
Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by BWCALLEf - 14.06.2014, 21:16
Re: Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by MultiKill - 14.06.2014, 21:22
Re: Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by BWCALLEf - 14.06.2014, 21:27
Re: Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by MultiKill - 14.06.2014, 21:43
Re: Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by PT - 14.06.2014, 22:36
Re: Criar sistema de registro em dof2 ou dini? - by MultiKill - 14.06.2014, 22:45

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)