// Serve para ler coordenadas
//Exemplo de uso:
SetPlayerPos(playerid, dini_Float("Player.ini","X"), dini_Float("Player.ini","Y"), dini_Float("Player.ini","Z"));
// Explicando
dini_Float: expliquei logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo. Nome do arquivo mais o formato dele.
"X": tag da linha. Nesse exemplo eu usei X. Entгo ele vai ler a linha que tiver um X ele vai ler de pois do =
// Serve para setar coordenadas em um determinado arquivo.
// Exemplo:
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
dini_FloatSet("Player.ini","X", X);
dini_FloatSet("Player.ini","Y", Y);
dini_FloatSet("Player.ini","Z", Z);
// Explicando
dini_FloatSet: explicado logo acima.
"X" : como eu disse acima й a tag da linha. Quando a linha nгo existe ele ira criar uma linha com a tag X=Coordenadas
X : Й a definiзгo das coordenadas. Ele pegara as Coordenadas e setara na linha com a tag X
//Serve para setar numeros.
Exemplo:
dini_IntSet("Player.ini","Grana", 5000);
//Explicando:
dini_IntSet: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo.
"Grana" : Tag da linha
5000: Valor setado.
//Serve para ler numeros.
Exemplos:
if(dini_Int("Player.ini","Grana") == 5000)
{
return true;
}
//
GivePlayerMoney(playerid, dini_Int("Player.ini","Grana"));
//Explicando:
O primeiro Exemplo:
No primeiro exemplo ele verificara se no arquivo Player.ini na tag Grana estб o valor 5000 se tiver ele retorna a verdadeiro
No segundo Exemplo:
No segundo Exemplo Ele setara dinheiro no player conforme o valor que tiver no arquivo Player.ini na tag Grana.
//
dini_Int: Explicado logo acima
"Player.ini": Local do arquivo
"Grana": Tag da linha
/*== verifica se й igual
>= verifica se й igual ou maior
<= verifica se й menor ou igual
> verifica se й maior
< verifica se й menor
!= verifica se й indiferente. Se eu nгo me engano tambйm verifica se й igual, mas posso estar errado.
! verifica se й indiferente
*/
// Serve para setar textos,frases, no geral strings.
//Exemplo:
dini_Set("Player.ini","Tag","Exemplo de uso de dini_Set");
Explicando:
dini_Set: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo
"Tag": Tag da linha que vai ser setada ou lida.
"Exemplo de uso de dini_Set": Texto, frase.. que vai ser setada
dini_Set: Explicado logo acima.
//Serve para ler frases,textos,strings no geral
Exemplo:
format(string, sizeof string,"%s",dini_Get("Player.ini","Tag"));
SendClientMessage(playerid,-1,string);
Explicando:
vai ser lido o arquivo Player.ini na linha Tag e vai ser formatada e enviada uma mensagem para o player com o que estб escrito na linha da Tag.
//dini_Get: Explicado logo acima.
"Player.ini": Local do arquivo.
"Tag": Tag da linha
//Serve para criar um arquivo
Exemplo:
dini_Create("Player.ini");
Explicando:
dini_Create: cria uma rquivo
"Player.ini" nome do arquivo mais a extensгo dele Ex: .ini, .txt...
//Serve para remover algum arquivo.
Exemplo:
dini_Remove("Player.ini");
Explicando:
dini_Remove: Para remover algum arquivo
("Player.ini": Nome do arquivo mais a extensгo
//Serve para Verificar se um arquivo existe.
Exemplo:
if(dini_Exists("Player.ini"))
Explicando:
dini_Exists: Verifica sem algum arquivo existe
"Player.ini": Nome do arquivo mais a extensгo.
Ahh esqueзe o dini й lento e antigo se quiser usar algo bom que use ini use DOF2 ou y_ini.
Se nao podera optar por uma base de dados para isso use MySQL ou SQLite. Entre dini e DOF2 cara, nem pense 2x va logo para o DOF2. O SA-MP ta evoluindo sendo assim os seus programadores tambem tem de evoluir e deixar as coisas velhas que sao lentas de lado e usar metodos novos e melhores para se tornar em algo bom, caso contrario nao vale apena a evoluзao. |