13.03.2014, 20:35
Eu fiz um pequeno cуdigo que, supostamente satisfaz o seu 2є pedido, nгo testei pois nem tenho o SA-MP instalado, mas deve estar correcto:
A callback OnPlayerUpdate jб existe no script pawn, terбs que colocar o que eu fiz lб dentro.
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid) {
damagedCar(playerid); // Executa a funзгo damagedCar
return 1;
}
forward damagedCar(playerid);
public damagedCar(playerid) {
new Float:health;
new vehicleid;
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Atribui o valor do ID do veнculo а variбvel 'vehicleid'
GetVehicleHealth(vehicleid, damage); // Atribui o valor da vida do veнculo а variбvel 'health'
if(health <= 300.0) { // Verifica se a vida do veнculo й menor de que 30% (ou seja, se health й menor ou igual a 300.0)
SetVehicleHealth(vehicleid, 300); // Se a vida descer abaixo de 300 ela й setada de novo a 300 para evitar a explosгo
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(vid,0,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Desliga o motor do veнculo
SendClientMessage(playerid, -1, "O seu carro atingiu os 30% de vida, o motor desligou-se"); // Transmite uma mensagem
}
}