[Ajuda] Sistemas Para Veiculos - Printable Version
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Sistemas Para Veiculos -
PauloCPB - 13.03.2014
Olб, eu estou comeзando a criar um servidor RPG e estou usando como base o BML jб coloquei varios sistemas e tem 2 coisas que preciso muito que sгo:
1°: Um comando para criar um Carro para deixar a venda na concessionбria.
2°: Quando o Carro bate muitas vezes ele nгo comeзar pegar fogo e explodir mais sim Parar com a lataria em 30% e quebrar e nгo ligar atй que o dono o repare.
Entгo й isso espero ajuda de vocкs Vlw.
Re: Sistemas Para Veiculos -
Douglas_prt - 13.03.2014
Eu fiz um pequeno cуdigo que, supostamente satisfaz o seu 2є pedido, nгo testei pois nem tenho o SA-MP instalado, mas deve estar correcto:
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid) {
damagedCar(playerid); // Executa a funзгo damagedCar
return 1;
}
forward damagedCar(playerid);
public damagedCar(playerid) {
new Float:health;
new vehicleid;
vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Atribui o valor do ID do veнculo а variбvel 'vehicleid'
GetVehicleHealth(vehicleid, damage); // Atribui o valor da vida do veнculo а variбvel 'health'
if(health <= 300.0) { // Verifica se a vida do veнculo й menor de que 30% (ou seja, se health й menor ou igual a 300.0)
SetVehicleHealth(vehicleid, 300); // Se a vida descer abaixo de 300 ela й setada de novo a 300 para evitar a explosгo
new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
SetVehicleParamsEx(vid,0,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Desliga o motor do veнculo
SendClientMessage(playerid, -1, "O seu carro atingiu os 30% de vida, o motor desligou-se"); // Transmite uma mensagem
}
}
A callback
OnPlayerUpdate jб existe no script pawn, terбs que colocar o que eu fiz lб dentro.
Re: Sistemas Para Veiculos -
PauloCPB - 13.03.2014
Quote:
Originally Posted by Douglas_prt
Eu fiz um pequeno cуdigo que, supostamente satisfaz o seu 2є pedido, nгo testei pois nem tenho o SA-MP instalado, mas deve estar correcto:
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid) { damagedCar(playerid); // Executa a funзгo damagedCar return 1; }
forward damagedCar(playerid); public damagedCar(playerid) { new Float:health; new vehicleid; vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Atribui o valor do ID do veнculo а variбvel 'vehicleid' GetVehicleHealth(vehicleid, damage); // Atribui o valor da vida do veнculo а variбvel 'health' if(health <= 300.0) { // Verifica se a vida do veнculo й menor de que 30% (ou seja, se health й menor ou igual a 300.0) SetVehicleHealth(vehicleid, 300); // Se a vida descer abaixo de 300 ela й setada de novo a 300 para evitar a explosгo new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective; GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); SetVehicleParamsEx(vid,0,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Desliga o motor do veнculo SendClientMessage(playerid, -1, "O seu carro atingiu os 30% de vida, o motor desligou-se"); // Transmite uma mensagem } }
A callback OnPlayerUpdate jб existe no script pawn, terбs que colocar o que eu fiz lб dentro.
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Cara eu fiz tudo isso ae que vocк colocou mais na 1° batida o carro quebra, como posso definir quando o carro chegue a 30% depois de varias batidas ele quebre?