[Ajuda] Ajuda Com as Classes
#5

Bom isto й bem fбcil para aqueles que entendem/estudam variбveis...

vou passar um tuto bem resumido e bem rapido:

pawn Код:
//                                                      Tutorial DEFINE

// Usando '#define' vc, --' define algum termo em um numero, exemplo:

#define UmTermo    3

// defini UmTermo em 3, ou seja, toda vez q eu digitar UmTermo, significa que й 3
// por exemplo: UmTermo+UmTermo = 6 :D Tendeu? Ok, vamos ao proximo

//                                                      Tutorial new

// Quando vocк digita new, vc estб criando uma variбvel
// uma variбvel pode ter 1 ou + valores, exemplo:

new Var = 2;

// a variavel Var, vale 2, й o seu ъnico valor, 2
// mas um exemplo de variavel q tenha + q 1 valor:

new Var[5];

// esta variavel vai ter 5 valores, e posso defini-las

Var[0] = 2, Var[1] = 5, Var[2] = 0 ... Var[4] = 3

// isso quer dizer q o primeiro valor (valor numero 0) vai ser 2, o segundo valor (valor numero 1) serб 5
// se eu comecei com o 0, vai terminar com o 4 pois criei 5
// conte comigo: 0 1 2 3 4, tem 5 numeros. Parabйns vocк sabe contar -q, continuando...

//                                                  Tutorial o q eu fiz

// Agora vou explicar o q eu fiz no teu caso:
// eu defini os seus times em numeros...

#define Bombeiro            0
#define Gatinha             1
//#define outro time        outro numero

// e tambйm criei uma variavel para os times dos cara

new Time[MAX_PLAYERS];

// quando eu digo que Time tem 'MAX_PLAYERS' valores, quer dizer q Time tem o valor que vocк coloca
// lб no seu server.cfg de mбximo de players q podem jogar no teu servidor

public OnGameModeInit()
{
    // lembrete: modelid = skin do cara
    AddPlayerClass(uma skin, bla, bla, bla, bla, bla, bla....) // Bombeiro
    AddPlayerClass(outra skin, bla, bla, bla, bla, bla, bla....) // Gatinhas
    return 1;
}

public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    if(classid == uma skin) return Time[playerid] = Bombeiro;
    if(classid == outra skin) return Time[playerid] = Gatinha;
    //classid se refere ao modelid do AddPlayerClass que se refere a skin do cara
    // ou seja, if(classid == 0) й a mesma coisa que dizer, se a skin do cara й 0
    // Ok, se a skin do cara for 0, o time dele vai ser 'Bombeiro' que no caso, 'Bombeiro' vale 0
    // Ou seja, se a skin do cara for 0, o time dele vai ser igual a 0
    return 1;
}
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Ajuda Com as Classes - by N3XTMapper - 07.10.2013, 19:26
Re: Ajuda Com as Classes - by N3XTMapper - 07.10.2013, 19:43
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