AddPlayerClass(285,-1635.5576,666.8273,7.1875,263.7441,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Swat
AddPlayerClass(107,-2670.5107,-86.1123,4.3359,3.3571,31, 200, 32, 200, 16, 30); // groover
AddPlayerClass(102,-1873.0983,-218.0251,18.3750, 0, 41, 500, 32, 250, 24, 250); // ballas
AddPlayerClass(123,-2185.7253,706.9626,53.8906,225.8146,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Chines
AddPlayerClass(124,-2670.8701,927.5848,79.7031,18.2025,31, 200, 32, 200, 16, 30); // bouzinho
AddPlayerClass(274,-2655.1086,632.3919,14.4531,179.8741,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Medico
AddPlayerClass(293,-1682.2844,1099.2469,54.7031,263.8048,31, 200, 32, 200, 16, 30); // rappers
AddPlayerClass(167,-2690.0498,267.3463,4.1757,359.9644,31, 200, 32, 200, 16, 30); // frangos
AddPlayerClass(257,-2620.0886,1412.3397,7.1016,197.4855,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Gatinhas
AddPlayerClass(256,-2620.0886,1412.3397,7.1016,197.4855,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Gatinhas
AddPlayerClass(287,-1324.0948,497.2354,11.1953,137.1467,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Militares
AddPlayerClass(27,-2068.9697,308.7763,41.9922,99.5585,31, 200, 32, 200, 16, 30); //operarios
AddPlayerClass(279,-2066.9033,97.2610,28.3906,180.1699,31, 200, 32, 200, 16, 30);//Bomberos
#define Bombeiro 0
#define Militares 1
#define Gatinhas 2
new
Time[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
if(classid == 279) return Time[playerid] = Bombeiro;
return 1;
}
// Tutorial DEFINE
// Usando '#define' vc, --' define algum termo em um numero, exemplo:
#define UmTermo 3
// defini UmTermo em 3, ou seja, toda vez q eu digitar UmTermo, significa que й 3
// por exemplo: UmTermo+UmTermo = 6 :D Tendeu? Ok, vamos ao proximo
// Tutorial new
// Quando vocк digita new, vc estб criando uma variбvel
// uma variбvel pode ter 1 ou + valores, exemplo:
new Var = 2;
// a variavel Var, vale 2, й o seu ъnico valor, 2
// mas um exemplo de variavel q tenha + q 1 valor:
new Var[5];
// esta variavel vai ter 5 valores, e posso defini-las
Var[0] = 2, Var[1] = 5, Var[2] = 0 ... Var[4] = 3
// isso quer dizer q o primeiro valor (valor numero 0) vai ser 2, o segundo valor (valor numero 1) serб 5
// se eu comecei com o 0, vai terminar com o 4 pois criei 5
// conte comigo: 0 1 2 3 4, tem 5 numeros. Parabйns vocк sabe contar -q, continuando...
// Tutorial o q eu fiz
// Agora vou explicar o q eu fiz no teu caso:
// eu defini os seus times em numeros...
#define Bombeiro 0
#define Gatinha 1
//#define outro time outro numero
// e tambйm criei uma variavel para os times dos cara
new Time[MAX_PLAYERS];
// quando eu digo que Time tem 'MAX_PLAYERS' valores, quer dizer q Time tem o valor que vocк coloca
// lб no seu server.cfg de mбximo de players q podem jogar no teu servidor
public OnGameModeInit()
{
// lembrete: modelid = skin do cara
AddPlayerClass(uma skin, bla, bla, bla, bla, bla, bla....) // Bombeiro
AddPlayerClass(outra skin, bla, bla, bla, bla, bla, bla....) // Gatinhas
return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
if(classid == uma skin) return Time[playerid] = Bombeiro;
if(classid == outra skin) return Time[playerid] = Gatinha;
//classid se refere ao modelid do AddPlayerClass que se refere a skin do cara
// ou seja, if(classid == 0) й a mesma coisa que dizer, se a skin do cara й 0
// Ok, se a skin do cara for 0, o time dele vai ser 'Bombeiro' que no caso, 'Bombeiro' vale 0
// Ou seja, se a skin do cara for 0, o time dele vai ser igual a 0
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
// Simples o.O
if(classid == skin de bombeiro) return Time[playerid] = Bombeiro;
if(classid == outra skin de bombeiro) return Time[playerid] = Bombeiro;
if(classid == outra skin de bombeiro) return Time[playerid] = Bombeiro;
if(classid == skin de militar) return Time[playerid] = Militar;
if(classid == outra skin de militar) return Time[playerid] = Militar;
if(classid == outra skin de militar) return Time[playerid] = Militar;
return 1;
}
mais em cima vc colocou que era em OnPlayerRequestClass , Agora й em OnPlayerSpawn ...
Nao esta errado ? ' |
OnPlayerRequestClass(playerid, classid)