[Tutorial] Desenvolver um Plugin(Windows)
#1

Нndice:

  1. Introduзгo
    • c/c++

  2. Requisitos
    • Download
      • Visual Studio
      • sampgdk-3.5
    • Conhecimento
      • C/C++
      • AMX

  3. Configuraзгo.
    • Visual Studio
    • sampgdk-3.5

  4. Teste
    • Source utilizado

  5. Notas Finais

  6. Crйditos



  1. Interesses a abordar: Se vocк estб com dъvidas de como comeзar seu plug-in, se vocк estб com problemas na manipulaзгo do Visual Studio, se vocк tem interesses em comeзar a estudar plug-ins, se vocк jб viu plug-ins e se interessou pelo sampgdk.

    • Interessados em tirar dъvidas: Mata dъvidas(Plug-ins)
    • Interessados em Linux: Desenvolver um Plugin(Linux)
    • Nгo serб tratado diretamente sobre linguagem(C/C++) neste tуpico. A ideia principal й iniciar seu plug-in e conseguir compilar ele, visto que esta parte gera muitos problemas...

  2. Requisitos

    • Conhecimento: essa parte atй entгo deve vir do interesse prуprio de cada um, como jб foi citado vбrias e vбrias vezes, isto aqui nгo й fуrum para C++ ou seja, ajudas desse tipo devem vir de outro lugar(Nгo й querendo fazer propaganda, mas jб fazendo, a CODE.ME relaciona C++ e contйm tutoriais bбsicos a respeito.), e sobre C++ encontra-se tudo na internet hoje em dia, basta procurar(www.******.com).

  3. Configuraзгo
    • nota importante: o vнdeo tem um atraso dos 4:10 aos 4:46(para quem quiser pular essa parte), porque o VS demora um pouco para fazer a primeira compilaзгo, e eu obtive um erro de conversгo COFF, porque eu atualizei meu VS para o 2012, mas eu uso o 2010, ou seja toda-vida que eu crio um projeto novo tenho de desabilitar o incremental linking(isso nгo aconterб com vocкs, mas se acontecer, tб ai uma soluзгo simples.).
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=eHRVWKxqOVc[/ame]

  4. Cуdigo utilizado:

    PHP код:
    #include <sampgdk/a_players.h>
    #include <sampgdk/a_samp.h>
    #include <sampgdk/core.h>
    #include <sampgdk/plugin.h>
    #include <cstdio>
    #pragma comment(lib, "sampgdk3")
    static ThisPlugin teste;
    PLUGIN_EXPORT bool PLUGIN_CALL OnGameModeInit() {
        
    ServerLog::Printf("------------------------------------------\n");
        
    ServerLog::Printf("      Plugin Carregado com sucesso.     \n");
        
    ServerLog::Printf("------------------------------------------\n");
        return 
    true;
    }
    PLUGIN_EXPORT unsigned int PLUGIN_CALL Supports() {
        return 
    SUPPORTS_VERSION SUPPORTS_PROCESS_TICK;
    }
    PLUGIN_EXPORT bool PLUGIN_CALL Load(void **ppData) {
        return 
    teste.Load(ppData) >= 0;
    }
    PLUGIN_EXPORT void PLUGIN_CALL Unload() {
        
    teste.Unload();
    }
    PLUGIN_EXPORT void PLUGIN_CALL ProcessTick() {
        
    teste.ProcessTimers();

    • O cуdigo acima й de autoria do Zeex, sу teve uma modificaзгo feita por mim que eu expliquei no vнdeo, a respeito do sampgdk3.lib

  5. Notas Finais:
  6. Crйditos:
    - Todos os direitos estгo reservados aos seus devidos criadores.
    - Estruturaзгo do tуpico: Leonardo1434

OBS: Futuros tutoriais para plug-ins mais completos podem ser criados dependendo do interesse da galera.

Abraзos.
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Desenvolver um Plugin(Windows) - by WLSF - 02.10.2013, 00:09
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by Caio_Freeze - 02.10.2013, 00:10
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by Juniiro3 - 02.10.2013, 00:12
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by arakuta - 02.10.2013, 00:12
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by WLSF - 02.10.2013, 00:19
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by ipsBruno - 02.10.2013, 00:19
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by arakuta - 02.10.2013, 00:20
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by Juniiro3 - 02.10.2013, 00:38
Respuesta: Desenvolver um Plugin(Windows) - by DanDRT - 02.10.2013, 00:40
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) - by WLSF - 02.10.2013, 00:40

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