Desenvolver um Plugin(Windows) -
WLSF - 02.10.2013
Нndice:
- Introduзгo
- Requisitos
- Configuraзгo.
- Teste
- Notas Finais
- Crйditos
- Interesses a abordar: Se vocк estб com dъvidas de como comeзar seu plug-in, se vocк estб com problemas na manipulaзгo do Visual Studio, se vocк tem interesses em comeзar a estudar plug-ins, se vocк jб viu plug-ins e se interessou pelo sampgdk.
- Interessados em tirar dъvidas: Mata dъvidas(Plug-ins)
- Interessados em Linux: Desenvolver um Plugin(Linux)
- Nгo serб tratado diretamente sobre linguagem(C/C++) neste tуpico. A ideia principal й iniciar seu plug-in e conseguir compilar ele, visto que esta parte gera muitos problemas...
- Requisitos
- Conhecimento: essa parte atй entгo deve vir do interesse prуprio de cada um, como jб foi citado vбrias e vбrias vezes, isto aqui nгo й fуrum para C++ ou seja, ajudas desse tipo devem vir de outro lugar(Nгo й querendo fazer propaganda, mas jб fazendo, a CODE.ME relaciona C++ e contйm tutoriais bбsicos a respeito.), e sobre C++ encontra-se tudo na internet hoje em dia, basta procurar(www.******.com).
- Configuraзгo
- nota importante: o vнdeo tem um atraso dos 4:10 aos 4:46(para quem quiser pular essa parte), porque o VS demora um pouco para fazer a primeira compilaзгo, e eu obtive um erro de conversгo COFF, porque eu atualizei meu VS para o 2012, mas eu uso o 2010, ou seja toda-vida que eu crio um projeto novo tenho de desabilitar o incremental linking(isso nгo aconterб com vocкs, mas se acontecer, tб ai uma soluзгo simples.).
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=eHRVWKxqOVc[/ame]
- Cуdigo utilizado:
PHP код:
#include <sampgdk/a_players.h>
#include <sampgdk/a_samp.h>
#include <sampgdk/core.h>
#include <sampgdk/plugin.h>
#include <cstdio>
#pragma comment(lib, "sampgdk3")
static ThisPlugin teste;
PLUGIN_EXPORT bool PLUGIN_CALL OnGameModeInit() {
ServerLog::Printf("------------------------------------------\n");
ServerLog::Printf(" Plugin Carregado com sucesso. \n");
ServerLog::Printf("------------------------------------------\n");
return true;
}
PLUGIN_EXPORT unsigned int PLUGIN_CALL Supports() {
return SUPPORTS_VERSION | SUPPORTS_PROCESS_TICK;
}
PLUGIN_EXPORT bool PLUGIN_CALL Load(void **ppData) {
return teste.Load(ppData) >= 0;
}
PLUGIN_EXPORT void PLUGIN_CALL Unload() {
teste.Unload();
}
PLUGIN_EXPORT void PLUGIN_CALL ProcessTick() {
teste.ProcessTimers();
}
- O cуdigo acima й de autoria do Zeex, sу teve uma modificaзгo feita por mim que eu expliquei no vнdeo, a respeito do sampgdk3.lib
- Notas Finais:
- Crйditos:
- Todos os direitos estгo reservados aos seus devidos criadores.
- Estruturaзгo do tуpico: Leonardo1434
OBS: Futuros tutoriais para plug-ins mais completos podem ser criados dependendo do interesse da galera.
Abraзos.
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
Caio_Freeze - 02.10.2013
FIRST, Bom tutorial
@off
que voz sexsy rsrs
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
Juniiro3 - 02.10.2013
Willian por isso eu te amo cara -q
Percebi que vocк adaptou o tutorial do Linux, mas mesmo assim obrigado
Me assustei com a voz do Will '-'
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
arakuta - 02.10.2013
PAU NO CU DO FIRST KKKK, zoa sу pra descontrair...
Estudando
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
WLSF - 02.10.2013
Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Percebi que vocк adaptou o tutorial do Linux, mas mesmo assim obrigado
|
Eu falei pro Leonardo que eu iria fazer isso, eu jб tinha a ideia de fazer o tutorial, sу que como ele tomou a frente e postou um versгo pra Linux, eu dei continuidade e postei esse para Windows...
Atй botei o link direto para o tutorial dele ai, para se alguйm procurar.
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
ipsBruno - 02.10.2013
Boa !!
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
arakuta - 02.10.2013
@duvida
Eu sei que tem como usar o Notepad++ com C++, eu to muito interessado, e vejo os tutoriais todos com Virtual Basic. Й possнvel usar o Notepad++?
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
Juniiro3 - 02.10.2013
Willian estou tendo problemas na hora do Debug.
1>------ Build started: Project: Plugin_04, Configuration: Debug Win32 ------
1> Plugin04.cpp
1> amxplugin.cpp
1> Generating Code...
1>LINK : fatal error LNK1104: cannot open file 'sampgdk3.obj'
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========
No caso ele nгo estб achando o .obj do .lib, como posso resolver?
Respuesta: Desenvolver um Plugin(Windows) -
DanDRT - 02.10.2013
Belo tutorial!
@Edit:
Reputado.
Re: Desenvolver um Plugin(Windows) -
WLSF - 02.10.2013
Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Willian estou tendo problemas na hora do Debug.
1>------ Build started: Project: Plugin_04, Configuration: Debug Win32 ------
1> Plugin04.cpp
1> amxplugin.cpp
1> Generating Code...
1>LINK : fatal error LNK1104: cannot open file 'sampgdk3.obj'
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========
No caso ele nгo estб achando o .obj do .lib, como posso resolver?
|
Vocк tem de copiar o arquivo sampgdk3.lib, que tб na pasta lib do sampgdk e colocar dentro da pasta do teu plug-in, junto com os arquivos dos cуdigos.
E no plug-in tu inseri:
pawn Код:
#pragma comment(lib, "sampgdk3.lib")
Nгo tem erro, tб explicado no vнdeo.