[Pedido] Tempo Real
#2

Cara, tempo real no GM й muito fбcil !

Й simples, segue os passos abaixo

1- No Topo do GM Coloque:

pawn Код:
forward reloginho();     //
new Text:Reloginho1;     //
new Text:Reloginho2;     //
A forward й usada para definir a callback do reloginho, que vai ser encontrada no final do tutorial

As variбves "new" sгo para definir o Texto do Relуgio

Em OnGameModeInit coloque:

pawn Код:
SetTimer("reloginho",1000,true);
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        Reloginho1 = TextDrawCreate(535.000000,5.000000,"  ");
        //Reloginho2 = TextDrawCreate(550.000000,23.000000,"--");
        Reloginho2 = TextDrawCreate(547.0, 24.0,"  ");
        TextDrawAlignment(Reloginho1,1);
        TextDrawAlignment(Reloginho2,1);
        TextDrawBackgroundColor(Reloginho1,0x000000AA);
        TextDrawBackgroundColor(Reloginho2,0x000000AA);
        TextDrawFont(Reloginho1,3);
        TextDrawLetterSize(Reloginho1,0.4,1.8);
        TextDrawFont(Reloginho2,3);
        TextDrawLetterSize(Reloginho2,0.4,1.8);
        TextDrawColor(Reloginho1,0xE0FFFFFF);
        TextDrawColor(Reloginho2,0xE0FFFFFF);
        TextDrawSetProportional(Reloginho1,1);
        TextDrawSetProportional(Reloginho2,1);
        TextDrawSetShadow(Reloginho1,1);
        TextDrawSetShadow(Reloginho2,1);
        TextDrawSetOutline(Reloginho1,1);
        TextDrawSetOutline(Reloginho2,1);
        TextDrawShowForAll(Reloginho1);
        TextDrawShowForAll(Reloginho2);
        }
Para criar o Texto do relуgio, no canto da tela.

Em OnGameModeExit, adicione:
pawn Код:
TextDrawDestroy(Reloginho1);
        TextDrawDestroy(Reloginho2);
    TextDrawHideForAll(Reloginho1);
    TextDrawHideForAll(Reloginho2);
Para tirar o relуgio quando o player se desconectar

Agora vocк cria uma callback do relуgio, em qualquer lugar do GM (De preferкncia no final) coloque:

pawn Код:
public reloginho()
{
    new
        string[256],
        ano,
        mes,
        dia,
        horas,
        minutos,
        segundos;
    getdate(ano, mes, dia);
    gettime(horas, minutos, segundos);
    format(string, sizeof string, "%d/%s%d/2013", dia, ((mes < 10) ? ("0") : ("")), mes);
    TextDrawSetString(Reloginho1, string);
    format(string, sizeof string, "%s%d:%s%d:%s%d", (horas < 10) ? ("0") : (""), horas, (minutos < 10) ? ("0") : (""), minutos, (segundos < 10) ? ("0") : (""), segundos);
    TextDrawSetString(Reloginho2, string);
    TextDrawShowForAll(Reloginho1);
    TextDrawShowForAll(Reloginho2);
}
Pronto! vocк tem agora seu prуprio relуgio!, que pega Dia/Mкs/2013 e as Horas Hora:Minuto:Segundo
Reply


Messages In This Thread
Tempo Real - by minimessi10 - 26.07.2013, 14:49
Re: Tempo Real - by LordShadow - 26.07.2013, 15:14
Re: Tempo Real - by darkxdll - 26.07.2013, 15:19
Re: Tempo Real - by LordShadow - 26.07.2013, 15:24
Re: Tempo Real - by zRan - 26.07.2013, 16:47
Re: Tempo Real - by LordShadow - 26.07.2013, 17:09
Re: Tempo Real - by zRan - 26.07.2013, 17:15

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)