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Tempo Real - minimessi10 - 26.07.2013

Alguem pode me passar um link de ensinando a como colocar tempo real em GM ?


Re: Tempo Real - LordShadow - 26.07.2013

Cara, tempo real no GM й muito fбcil !

Й simples, segue os passos abaixo

1- No Topo do GM Coloque:

pawn Код:
forward reloginho();     //
new Text:Reloginho1;     //
new Text:Reloginho2;     //
A forward й usada para definir a callback do reloginho, que vai ser encontrada no final do tutorial

As variбves "new" sгo para definir o Texto do Relуgio

Em OnGameModeInit coloque:

pawn Код:
SetTimer("reloginho",1000,true);
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        Reloginho1 = TextDrawCreate(535.000000,5.000000,"  ");
        //Reloginho2 = TextDrawCreate(550.000000,23.000000,"--");
        Reloginho2 = TextDrawCreate(547.0, 24.0,"  ");
        TextDrawAlignment(Reloginho1,1);
        TextDrawAlignment(Reloginho2,1);
        TextDrawBackgroundColor(Reloginho1,0x000000AA);
        TextDrawBackgroundColor(Reloginho2,0x000000AA);
        TextDrawFont(Reloginho1,3);
        TextDrawLetterSize(Reloginho1,0.4,1.8);
        TextDrawFont(Reloginho2,3);
        TextDrawLetterSize(Reloginho2,0.4,1.8);
        TextDrawColor(Reloginho1,0xE0FFFFFF);
        TextDrawColor(Reloginho2,0xE0FFFFFF);
        TextDrawSetProportional(Reloginho1,1);
        TextDrawSetProportional(Reloginho2,1);
        TextDrawSetShadow(Reloginho1,1);
        TextDrawSetShadow(Reloginho2,1);
        TextDrawSetOutline(Reloginho1,1);
        TextDrawSetOutline(Reloginho2,1);
        TextDrawShowForAll(Reloginho1);
        TextDrawShowForAll(Reloginho2);
        }
Para criar o Texto do relуgio, no canto da tela.

Em OnGameModeExit, adicione:
pawn Код:
TextDrawDestroy(Reloginho1);
        TextDrawDestroy(Reloginho2);
    TextDrawHideForAll(Reloginho1);
    TextDrawHideForAll(Reloginho2);
Para tirar o relуgio quando o player se desconectar

Agora vocк cria uma callback do relуgio, em qualquer lugar do GM (De preferкncia no final) coloque:

pawn Код:
public reloginho()
{
    new
        string[256],
        ano,
        mes,
        dia,
        horas,
        minutos,
        segundos;
    getdate(ano, mes, dia);
    gettime(horas, minutos, segundos);
    format(string, sizeof string, "%d/%s%d/2013", dia, ((mes < 10) ? ("0") : ("")), mes);
    TextDrawSetString(Reloginho1, string);
    format(string, sizeof string, "%s%d:%s%d:%s%d", (horas < 10) ? ("0") : (""), horas, (minutos < 10) ? ("0") : (""), minutos, (segundos < 10) ? ("0") : (""), segundos);
    TextDrawSetString(Reloginho2, string);
    TextDrawShowForAll(Reloginho1);
    TextDrawShowForAll(Reloginho2);
}
Pronto! vocк tem agora seu prуprio relуgio!, que pega Dia/Mкs/2013 e as Horas Hora:Minuto:Segundo


Re: Tempo Real - darkxdll - 26.07.2013

Ou ao invйs de fazer tudo isso ai , й sу usar o FS gl_realtime que tem na pasta do samp-server '-'


Re: Tempo Real - LordShadow - 26.07.2013

Depende, se ele quiser criar um tipo de relуgio mais dinвmico, que pode mostrar o dia, e mкs e segundos, alйm de apenas horas e minutos, com uma TextDraw diferente. Nem todos usam FS '-'


Re: Tempo Real - zRan - 26.07.2013

KKKKKKKKKKKK.. Ainda prefiro a ideia do dark. Tem um filterscript do prуprio SA:MP na pasta do servidor. Tente entendк-lo.


Re: Tempo Real - LordShadow - 26.07.2013

Depende dele, se ele quiser um Relуgio melhor. A minha idйia й melhor. Pois o do SA-MP й um relуgio bem simples que apenas mostra Hora e Minuto. E ainda й separado por FS (Que eu acho ruim)


Re: Tempo Real - zRan - 26.07.2013

Cara, FS pode ser colocado no GM... Essa preocupaзгo toda porque й FS nгo dб pra entender... kkk