Tempo Real -
minimessi10 - 26.07.2013
Alguem pode me passar um link de ensinando a como colocar tempo real em GM ?
Re: Tempo Real -
LordShadow - 26.07.2013
Cara, tempo real no GM й muito fбcil !
Й simples, segue os passos abaixo
1- No Topo do GM Coloque:
pawn Код:
forward reloginho(); //
new Text:Reloginho1; //
new Text:Reloginho2; //
A forward й usada para definir a callback do reloginho, que vai ser encontrada no final do tutorial
As variбves "new" sгo para definir o Texto do Relуgio
Em
OnGameModeInit coloque:
pawn Код:
SetTimer("reloginho",1000,true);
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
Reloginho1 = TextDrawCreate(535.000000,5.000000," ");
//Reloginho2 = TextDrawCreate(550.000000,23.000000,"--");
Reloginho2 = TextDrawCreate(547.0, 24.0," ");
TextDrawAlignment(Reloginho1,1);
TextDrawAlignment(Reloginho2,1);
TextDrawBackgroundColor(Reloginho1,0x000000AA);
TextDrawBackgroundColor(Reloginho2,0x000000AA);
TextDrawFont(Reloginho1,3);
TextDrawLetterSize(Reloginho1,0.4,1.8);
TextDrawFont(Reloginho2,3);
TextDrawLetterSize(Reloginho2,0.4,1.8);
TextDrawColor(Reloginho1,0xE0FFFFFF);
TextDrawColor(Reloginho2,0xE0FFFFFF);
TextDrawSetProportional(Reloginho1,1);
TextDrawSetProportional(Reloginho2,1);
TextDrawSetShadow(Reloginho1,1);
TextDrawSetShadow(Reloginho2,1);
TextDrawSetOutline(Reloginho1,1);
TextDrawSetOutline(Reloginho2,1);
TextDrawShowForAll(Reloginho1);
TextDrawShowForAll(Reloginho2);
}
Para criar o Texto do relуgio, no canto da tela.
Em
OnGameModeExit, adicione:
pawn Код:
TextDrawDestroy(Reloginho1);
TextDrawDestroy(Reloginho2);
TextDrawHideForAll(Reloginho1);
TextDrawHideForAll(Reloginho2);
Para tirar o relуgio quando o player se desconectar
Agora vocк cria uma callback do relуgio, em qualquer lugar do GM (De preferкncia no final) coloque:
pawn Код:
public reloginho()
{
new
string[256],
ano,
mes,
dia,
horas,
minutos,
segundos;
getdate(ano, mes, dia);
gettime(horas, minutos, segundos);
format(string, sizeof string, "%d/%s%d/2013", dia, ((mes < 10) ? ("0") : ("")), mes);
TextDrawSetString(Reloginho1, string);
format(string, sizeof string, "%s%d:%s%d:%s%d", (horas < 10) ? ("0") : (""), horas, (minutos < 10) ? ("0") : (""), minutos, (segundos < 10) ? ("0") : (""), segundos);
TextDrawSetString(Reloginho2, string);
TextDrawShowForAll(Reloginho1);
TextDrawShowForAll(Reloginho2);
}
Pronto! vocк tem agora seu prуprio relуgio!, que pega Dia/Mкs/2013 e as Horas Hora:Minuto:Segundo
Re: Tempo Real -
darkxdll - 26.07.2013
Ou ao invйs de fazer tudo isso ai , й sу usar o FS gl_realtime que tem na pasta do samp-server '-'
Re: Tempo Real -
LordShadow - 26.07.2013
Depende, se ele quiser criar um tipo de relуgio mais dinвmico, que pode mostrar o dia, e mкs e segundos, alйm de apenas horas e minutos, com uma TextDraw diferente. Nem todos usam FS '-'
Re: Tempo Real -
zRan - 26.07.2013
KKKKKKKKKKKK.. Ainda prefiro a ideia do dark. Tem um filterscript do prуprio SA:MP na pasta do servidor. Tente entendк-lo.
Re: Tempo Real -
LordShadow - 26.07.2013
Depende dele, se ele quiser um Relуgio melhor. A minha idйia й melhor. Pois o do SA-MP й um relуgio bem simples que apenas mostra Hora e Minuto. E ainda й separado por FS (Que eu acho ruim)
Re: Tempo Real -
zRan - 26.07.2013
Cara, FS pode ser colocado no GM... Essa preocupaзгo toda porque й FS nгo dб pra entender... kkk