05.02.2013, 02:16
Quote:
Pra que vocк usa 256 caracteres apenas para formatar um nome ?
pawn Код:
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pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/sf", true))
{
// Criamos duas arrays, uma para armazenar o nome e outra para formatar a string;
static
string2[128],
nome[24]
;
// Formatamos a string com o nome do player
format(string2, 128, "[ ThuG Info ] %s foi Para san fierro (/sf)", (GetPlayerName(playerid, nome, 24), nome));
// Enviamos hб todos.
SendClientMessageToAll(0x88FF9FAA, string2);
// Mandamos mensagem na tela.
GameTextForPlayer(playerid,"~w~Bem Vindo a ~n~~r~San Fierro",5000,5);
// Setamos para o interior 0(default)
SetPlayerInterior(playerid,0);
/*
Parte importante, pois aqui verifica se o jogador estб em um veнculo
ou nгo, muito importante vocк seguir este raciocнnio "Mensagens depois Funзгo".
*Lembrando que as funзхes sгo executadas em sua sequкncia.
Func1
Func2
Func2
Como no exemplo acima, a primeira funзгo que serб utilizada й "Func1" depois й
a "Func2" por ъltimo a funзгo "Func2".
*/
// Verificamos se o player estб em um veнculo
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
// Setamos ele & o veнculo na posiзгo.
SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid),-1498.8904,799.6949,7.1875);
// Setamos o вngulo do veнculo
SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 179.0);
// Importante: Note que adicionei o "return true" que significa se a condiзгo "IsPlayerInAnyVehicle"
// estiver correta, serб executado tudo que estб no cуdigo entre os escopos, depois do ъltimo escopo
// serб terminado a funзгo, ou seja, o "return true" finaliza o comando e o resto nгo irб ser executado.
return true;
}
// Caso o player nгo estiver em um veнculo, exeuta oque estб abaixo:
// Seta o player para a posiзгo
SetPlayerPos(playerid,-1498.8904,799.6949,7.1875);
// Seta o вngulo do player:
SetPlayerFacingAngle(playerid,179.0);
return 1;
}
Em breve farei um tutorial mais afundo sobre o assunto, para dar continuedade "Oque vocк precisa saber".