pawn Code:
#include a_samp
enum Dvei
{
bool:vMotor,
bool:vFarol//pode ser adicionado mais
}
new VeiculoInfo[MAX_VEHICLES][Dvei];
new motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo;
public OnFilterScriptInit()
{
for(new i; i < MAX_VEHICLES; i ++)
{
VeiculoInfo[i][vMotor] = false;
VeiculoInfo[i][vFarol] = false;
GetVehicleParamsEx(i, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(i, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if(VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] == false)
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo desligado [2] para liga-lo.");
else
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo ligado [2] para desliga-lo.");
if(VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] == false)
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol desligado [H] para liga-lo.");
else
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol ligado [H] para desliga-lo.");
return 1;
}
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SUBMISSION && oldkeys == KEY_SUBMISSION)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID (playerid);
if(VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] == false)
{
VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] = true;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo ligado [2] para desliga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_ON, farol, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
else
{
VeiculoInfo[vehicleid][vMotor] = false;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo desligado [2] para liga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_OFF, farol, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
}
if(newkeys == KEY_CTRL_BACK && oldkeys == KEY_CTRL_BACK)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID (playerid);
if(VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] == false)
{
VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] = true;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol ligado [H] para desliga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, VEHICLE_PARAMS_ON, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
else
{
VeiculoInfo[vehicleid][vFarol] = false;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Farol desligado [H] para liga-lo.");
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farol, alarme, portas, capo, portamalas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, VEHICLE_PARAMS_OFF, alarme, portas, capo, portamalas,objetivo);
}
}
return 1;
}