[Ajuda] Comando Bugado
#8

Quote:
Originally Posted by Thung_.
Посмотреть сообщение
Obrigado a todos mais seria melhor dizer aonde eu errei para eu ir aprendendo mais mesmo assim obrigado
Vocк errou em duas partes.
Sendo elas:

1. sscanf
2. else

#Explicaзхes

Vocк usou:

pawn Код:
if(sscanf(params, "ii", ID, Mensagem)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /comando <id> <mensagem>");
Completamente errado, pois com "ii" vocк pegaria apenas nъmeros inteiros. O que nгo daria muito certo para o comando necessitado.

O certo seria:

pawn Код:
if(sscanf(params, "us[128]", ID, Mensagem)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /comando <id> <mensagem>");
Por que? O "u" й usado quando se quer pegar um ID e/ou nome de um certo jogador. O "s[128]" й usado quando se quer pegar uma string que no caso seria uma mensagem/texto. [128] no caso seria as cйlulas para aparecer no chat do GTA.

--

Vocк usou:

pawn Код:
if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Jogador nгo conectado!");
else
{
// ...
}
Entгo no caso, nгo era necessбrio o uso do else, pois jб tinha returnado o mesmo com a mensagem de erro.

O uso do else seria assim:

pawn Код:
if(!IsPlayerConnected(ID))
{
// ...
}
else
{
// ...
}
Porem, com o return ocupa menos linha e nгo dб tanto trabalho como o else.

Estб ai uma breve explicaзгo do que vocк errou (que vocк pediu) e espero ter ajudado.
Reply


Messages In This Thread
Comando Bugado - by Thung_. - 29.10.2012, 23:40
Re: Comando Bugado - by Joao Pedro - 29.10.2012, 23:45
Re: Comando Bugado - by Ouro - 29.10.2012, 23:46
Re: Comando Bugado - by Joao Pedro - 29.10.2012, 23:49
Re: Comando Bugado - by Ouro - 29.10.2012, 23:51
Re: Comando Bugado - by Thung_. - 30.10.2012, 00:11
Re: Comando Bugado - by MatheusAlcapone - 30.10.2012, 00:11
Re: Comando Bugado - by Ouro - 30.10.2012, 00:36
Re: Comando Bugado - by Q.I - 30.10.2012, 00:39
Re: Comando Bugado - by zSuYaNw - 30.10.2012, 00:45

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)