[Tutorial] AntiWeaponHack - Simples
#1

Eae galera beleza? eu andei estudando uns tutorias e resolvi fazer um tutorial do que aprendi, (AntWeaponHack). Bom vamos lб entгo comeзar logo зabudega, kkkkk.
1є Passo [ Indo atй a public OnPlayerUpdate ]

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    return 1;
}
2є Passo [ Definindo Como pegaremos o ID/NOME das armas. new Armas = GetPlayerWeapon(playerid); ]

Vamos comeзar entгo, a primeira coisa, para nуs pegarmos o ID/NOME das armas, vamos definir Com o nome de Armas, esntгo no caso ficaria:

pawn Код:
new Armas = GetPlayerWeapon(playerid);
Explicaзгo: Armas vai ser o nome da variбvel que vamos usar para pegar o NOME OU ID das armas.

pawn Код:
GetPlayerWeapon(playerid);
Explicaзгo: GetPlayerWeapon, й usado para Getar/Pegar, um nome ou ID de uma arma, mais como substituimos no inнcio serб Arma, entгo vai ficar:

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
    {
        new Armas = GetPlayerWeapon(playerid);
3є Passo [ Definindo oque estamos fazendo switch(Arma) ]

Explicaзгo: O switch, eu creio que й usada para definir oque estamos fazendo. (Corrijam-me se eu estiver errado), veja mais sobre switch clica aqui.

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
    {
        new Armas = GetPlayerWeapon(playerid);
        switch(Armas)
        {
4є Passo [ Definindo o ID/NOME da armas proibida. case 38: ... ]

Explicaзгo: Estaremos bloqueando a armas Minigun como exemplo. Vocк tambйm pode usar case: WEAPON_MINIGUN, ao invйs de usar case:38, ou seja Nome ou ID. Entгo ficaria:

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
    {
        new Armas = GetPlayerWeapon(playerid);
        switch(Arma)
        {
        case 38:
        {
5є Passo [ Criando uma nova variбvel, e enviando a mensagem para o usuбrio. ]

ExplicaзгoNesta parte estarei explicando com Comentбrios por //...

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
    {
        new Armas = GetPlayerWeapon(playerid);
        switch(Arma)
        { // Essa aqui й a primeira chave entгo abrimos uma chave no final teremos que fecha-lб..
        case 38:
        { // Segunda chave ...
            new string[50]; // String й a celula que vamos usar, e 50 e o nъmero de letras.
            format(string,sizeof(string),"Vocк foi banido por usa minigun!"); //format significa que estamos formatando algo.. entгo nesse caso formatamos uma string, e escrevemos a mensgem.
            SendClientMessage(playerid,COR,string); // SendClientMessage significa que estaremos enviando uma mensagem , neste caso para o player que sera banido " PLAYERID ".
            Ban(playerid); // Ban й a funзгo que usamos para banir , neste caso estaremos baninto o usuario que usou a armas proibida.
            return 1; // Retornamos o comando como 1.
        } // Aqui estamos fechando a primeira chave que abrimos.
        } // Aqui a segunda, e acabou o comando.
Fim do tutorial
Espero que tenham gostado, pois estudei 2 dias para fazer-lo.

Crйditos б: s4kuL (pelo tutorial) & a Lucas_Alemгo (porque retirei uma base de um de seus scripts).
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AntiWeaponHack - Simples - by s4kuL - 31.08.2012, 01:44
Re: AntiWeaponHack - Simples - by Rijin - 31.08.2012, 02:33
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